Animal Toten

Bruxinha Nefertiti

Sejam bem vindos!

Animal Totem

Muito bem, preparado para um despertar diferente? A partir de agora, vamos dar os primeiros passos para despertar um lado seu que provavelmente nem você sabia que tinha. Vamos aprender (ou reaprender) a rosnar, uivar, bater asas e voar e, acredite, você não será o mesmo no fim desse trajeto. Nada que mereça sua preocupação. Descobrir seu animal guardião é uma das melhores coisas que podem acontecer a uma pessoa e não há nada a temer. Nossos principais objetos ao estudar magia é o auto conhecimento e o reencontro do equilíbrio para uma vida feliz. Falaremos um pouco sobre xamanismo e do animal totem, chamado também de animal de poder.
Muito bem, galera! É hora de abrir a cortina e começar a aula!
Você já ouviu falar de Animal Totem?
É o espírito guardião com o qual perdemos contato no correr dos anos, nossa vida moderna nos deu muita coisa bacana, mas também tirou algumas coisas importantes, uma delas é a ligação com a natureza, o que nos levou a uma série de desequilíbrios, assim, sentimos na pele a obesidade, o estresse, a estafa, a depressão, a falta de esperança, o mau humor, até cairmos duros no chão num ataque cardíaco fulminante, e cada vez que vemos isso, ficamos surpresos! E quer saber? Deveríamos mesmo ficar surpresos!!! Não é natural morrer de cansaço, de nervoso, de estresse! Morrer de câncer é menos natural do que numa briga, numa luta, somos nós contra o inimigo, seja ele um ladrão ou um maluco, mas alguém que vemos e podemos socar, o câncer é um inimigo interior, invisível e medonho no qual não podemos bater!
Todas as formas de “dor” (vamos chamar de dor todo tipo de mal-estar que sentimos) NÃO SÃO NATURAIS, fomos criados para sermos saudáveis e felizes e não devemos nos contentar com nada menos! Mas o que fazer? Nos entupir de remédios, cultuar o corpo e buscar a perfeição das estrelas de cinema? Isso é combater o efeito, não a causa, esse tipo de atitude só nos deixa mais estressados, precisamos combater a causa, a raiz do problema.
E qual é a raiz do problema (qualquer problema)? O DESEQUILÍBRIO, sempre que você se sente mal, o motivo é a falta de equilíbrio em alguma área de sua vida, somos tão sensíveis que sentimos até quando um ambiente está em desequilíbrio, dizemos que o lugar está “pesado”.
Mas já que parece tão simples, qual o problema? O problema é que não vendem equilíbrio em caixinhas (embora alguns até tentem), fomos acostumados a receber as coisas prontas, industrializadas e práticas, queremos resultados imediatos e pedimos um comprimido para nos sentirmos melhor, a maioria de nós nem pensa em resolver o problema até que ele nos atropele como um trator, nos contentamos em remendar, amenizar e fazer um curativo, algo que disfarce, engane, iluda, vivemos num mundo de ilusões, nenhuma surpresa que aprendamos a nos iludir.
Despertar o animal totem é uma das formas mais eficazes de estabelecermos a ligação com a natureza, é essa ligação que nos devolverá o equilíbrio e nos livrará dos males dos quais nos queixamos.
Vou tentar não deixar a leitura enfadonha, o que não será difícil, pois o tema é muito legal, e espero que você encontre o caminho para esse religamento, esse reencontro com nossa magia interior. Um bater de asas (ou um rosnar, um caminhar, um nadar... isso ainda vamos descobrir)!

O anjo da guarda é um bicho????

Vamos lá! Sempre ouvimos que há um anjo que nos acompanha e nos guarda, muitos pagãos renegam isso porque têm birra da igreja católica, mas a verdade é que TODO MUNDO tem um guardião, NO MÍNIMO, se você vai chamá-lo de anjo, orixá, espírito iluminado ou um habitante do planeta Zorg que fala por meio de sensores dentro da sua cabeça , ai é com você, quanto mais karma ou dharma a pessoa tem, mais “acompanhantes” ela possui.
Se você foi uma pessoa má, por exemplo, chutou o cachorro, matou velhinha, tacou fogo na casa dos outros, você vai voltar com uma coisa chamada karma, que repercute tanto no plano físico, quanto no espiritual, no plano físico você poderá vir com certas limitações para que entenda como o outro se sente, o karma nada mais é do que um exercício de aprendizado, não é punição, torna-se uma punição quando não aprendemos e ainda nos revoltamos com essas aulas estranhas, isso no plano físico, no plano espiritual, você atrai para si entidades afinadas com sua falta de noção e espíritos que guardam algum tipo de rancor e querem se vingar através de você, ai, o que acontece? Sua vida anda para trás, conquista inimigos sem saber porque, age de forma que nem você mesmo entende, alguns, mais fracos, entregam-se a vícios, como drogas e álcool, influenciados por essas entidades ainda ligadas a estes prazeres.
Mas ainda tem o raio do livre-arbítrio!!! Você, caído na sarjeta, olhando para os sapatos onde você mesmo vomitou, olha para o alto e grita: “EU NÃO QUERO VIVER ASSIM!!!!”. A partir do momento em que você decidiu mudar, usou essa carta na manga maravilhosa que temos chamada livre-arbítrio, deu o primeiro passo para anular as influências dos seres sem graça que atrapalham sua vida, então você passa a estudar, ler, fazer a coisa certa, enfim, crescer, evoluir, ser uma pessoa melhor, os seres que o acompanham vão ficar irritados, vão fazer tudo pra que você volte para o ponto em que estava, por isso tantas pessoas sofrem recaídas quando tentam se livrar de um vício ou de um hábito, há forças puxando-as de volta.
É ai que entram nossos guardiões, quando começamos a entrar em sintonia com eles, ouvimos e aprendemos e eles recebem nossa permissão para agir, assim, eles afastam os seres negativos, abrem nossos caminhos, nos consolam e amenizam nossas dores, e então você pergunta: “Por que eles não fizeram isso antes??” Porque precisavam da sua permissão!
Assim, cabe a nós até escolher que tipo de companhias invisíveis teremos, cada um de nós pode ter um ou vários anjos (ou instrutores, se preferir), temos pelo menos uma fada e um animal guardião e podemos acioná-los a qualquer momento através de técnicas simples, assim, você vai aumentando sua escolta guardiã!

O Animal Totem – Um Bicho de 7 cabeças?

Nossos acompanhantes invisíveis...

Chamado animal de poder, animal guardião ou o espírito animal, o animal totem tem uma influência enorme em nossas vidas, embora a maioria das pessoas nem perceba, um exemplo básico: sabe quando uma pessoa não se sente à vontade com outra? A gente costuma dizer que “o santo não bateu”, e não deixa de ser verdade.
Bom, como sempre digo, há mais de um caminho para Roma e há mais de um motivo o que acontece, as Torres Gêmeas caíram porque o Bush é um babaca ou porque o Bin Laden é maluco? Aquela gente toda que morreu naquele dia tinha uma história de resgate kármico ou começou ali uma nova linha de crédito para as próximas vidas?
Na história do Padre Urbain Grandier, cuja história é bem interessante, bonito e inteligente, caiu nas graças de muita gente importante, mas irritou outras tantas e acabou sendo acusado de bruxaria, a série de fatores que compõem a vida deste homem são surpreendentes, suas amizades e inimizades, suas rixas e picuinhas, o levaram a uma situação muito difícil. Por que será que tanta gente o odiava? Por que será que tantos o amavam? E por que ele decidiu atazanar uns e amar outros? Porque toda essa gente já estava pré-disposta a sentir o que sentiu na primeira impressão, muitas já estavam ligadas por causa de vidas passadas, mas e as outras? Nem todo mundo se conhece de vidas passadas! É ai que entram nossos guardiões, a igreja nos limitou a anjos e demônios, criando a dualidade do bem e do mal, na verdade, aprendemos na magia que não é bem assim, que nem tudo é preto e branco, a maioria dos seres que nos acompanham tem uma sintonia que pode ser diferente da sintonia das outras pessoas, existem coisas “boas”, que chamamos de positivas, e coisas “más”, que chamamos de negativas, quando uma se encontra com outra, há o choque.
Não há só um culpado, por mais que a igreja católica tente nos convencer de que as vicissitudes da vida são culpa da Eva e da maça e a igreja evangélica acuse o diabo em pessoa de tudo o que dá errado, há muitas razões, muitos motivos, muitos seres, visíveis ou não, envolvidos, e sempre há o livre-arbítrio! Para o pior e para o melhor.
Aí você pensa: “Puxa! Será que meus guardiões são burros? Estou sempre entrando em fria!!” Nossos guardiões nos ajudam sim! Mas lembre-se de que ainda tem o livre-arbítrio na parada! Não adianta seu guardião avisá-lo se você se recusa a ouvir, por isso trabalhamos a magia em nossas vidas! Porque trabalhando a magia, trabalhamos a sensibilidade em lidar com tudo, melhorando nossos relacionamentos com o mundo e com as pessoas, melhorando isso, afiamos nossa intuição, ficamos mais “espertos”, sabemos quando NÃO pegar aquele avião, ou quando NÃO ir aquela festa, o que mais nos atrapalha é na verdade nosso desejo, quando queremos muito uma coisa, fazemos de tudo para acreditar que aquilo É O MELHOR para nós, assim, nos envolvemos com pessoas erradas, trabalhos errados, lugares errados, os guardiões estão aí para nos aconselhar, só precisamos afiar nossos ouvidos burros...

Saúde

A partir do momento em que nos religamos aos nossos velhos instintos, recuperamos o equilíbrio e, automaticamente, a saúde, há rituais muito interessantes em que usamos o animal guardião para curar nosso corpo e anular uma doença, uma delas é a tenda do suor, da qual você já deve ter ouvido falar, é uma tenda onde as pessoas passam uma noite suando, como numa sauna, queimando ervas que dão visões ao som do tambor, a doença é eliminada com o suor e as visões revelam verdades interiores que podem ser muito desconcertantes, este é um ritual que precisa de supervisão de um mago ou bruxa ou xamã experiente, não faça sozinho, ou você pode passar mal de verdade e acabar concorrendo a um prêmio Darwin (premiação que contempla pessoas idiotas que prestaram um favor à evolução eliminando seus gens ao praticar alguma coisa bem estúpida que acabou com sua capacidade de reprodução).

Favores do dia a dia

Seu animal guardião é seu companheiro, quando precisar dele, chame-o e ele virá alegremente fazer o que puder para ajudá-lo, você pode chamá-lo para tirar alguém que está horas e horas na sala do seu chefe quando você precisa falar com ele antes de ir para casa (coisa que ninguém merece esperar muito tempo, principalmente na hora da saída) ou (pedir para ele guardar seu lugar para que ninguém sente antes de você principalmente em um ônibus lotado ou no mêtro rs), algumas vezes você sentirá ele se encostar-se a você, mas você vai descobrir muitas aplicações para seu animal totem, mas nada se comparará ao amigo que você terá conquistado!

Como viver em harmonia com seu animal guardião

1) Dica número 1: é fundamental e imprescindível que você entre em contato com animais, sejam eles quais foram, naturalmente, você se sentirá atraído por animais que estejam sintonizados com o seu guardião, mas todos os animais são bem-vindos, todos têm algo a lhe ensinar.
2) Apóie de alguma forma uma entidade de proteção aos animais, se preferir, pode apoiar uma entidade que cuide especificamente do seu animal guardião, você pode ajudar com dinheiro, com sua presença, conscientizando as outras pessoas, divulgando os problemas que os animais passam, o importante é que você se mostre presente de alguma forma.
3) Seja um consumidor consciente, fique sempre de olho nas indústrias e laboratórios que praticam a crueldade animal, faça uma pesquisa, ligue para o atendimento ao consumidor, mexa-se, criatura!!! Faça a sua parte!
4) Eu poderia dizer aqui para você nunca mais consumir carne, mas nem todos estão preparados pra isso, além do mais, se o seu animal guardião for um predador, não lhe fará bem excluir a carne, se mesmo assim desejar fazê-lo, faça devagar, respeite sua natureza.
5) Assim que você descobrir seu animal guardião, faça-lhe pequenos agrados, como usar sua imagem em bibelôs, roupas ou bijuterias, animais guardiões são vaidosos, gostam de ser vistos e lembrados (e quem não gosta?), quanto mais você mostrar que se lembra dele, mais ele se afeiçoa a você.
6) Depois de despertar o animal totem, faça alguns rituais eventuais para reconectar, para nós, que vivemos em cidade, é necessário.
7) Por último, exercite sempre um respeito e um carinho profundo por todos os animais (e não só pelo seu), como seguidor da magia, você já deve fazer isso, mas é sempre bom lembrar, nossa memória às vezes nos prega peças e esquecemos coisas básicas...

O que é um animal totem?

Os xamãs acreditam que é o espírito de todos os animais daquela espécie que possui uma ligação com o homem, esse espírito é a ponte entre o homem e seus irmãos, os animais, dando-lhe força, poder e sabedoria natural, cada espírito animal dá ao seu protegido humano qualidades específicas que caberá a cada um desenvolver. O mais importante que você deve saber sobre o animal guardião é que, quando despertado, ele muda algo em você, trabalhar com o animal totem é aprender a lidar com seu lado selvagem, arisco, primitivo e intuitivo, algumas pessoas se afastaram tanto de seu elo com a natureza que podem encarar isso como uma situação estranha, uma desagradável viagem para o meio do mato sem telefone. Como aqui trabalhamos a magia, você com certeza não deve ser um urbano inveterado que morre se ver um mosquito ou uma aranha, logo, não será problema trabalhar com esse lado seu que , provavelmente, pouca gente conhece.

Pra que serve um animal guardião?

Você está lendo um texto enoooooooooooorme e nada mais justo do que saber qual utilidade prática isso vai ter na sua vida, não é mesmo? Então vamos lá!

Conhecendo-se melhor

É importantíssimo para você se conhecer melhor! Quando nos conhecemos mesmo, sabemos o que queremos e o que não queremos, muita desarmonia acontece em nossas vidas porque insistimos em ser o que os outros querem ou esperam que sejamos, perdemos a liberdade de sermos nós mesmos em detrimento de nossos pais, avós, irmãos, amigos, vizinhos e colegas, precisamos ser nós mesmos, ou não há chance de sermos felizes, mas como fazer isso? Bom, há vários caminhos, a maioria bastante divertida (embora sempre haja recantos escuros demais dentro de nós mesmos que nos assustam eventualmente), uma das maneiras de se conhecer é entrando em contato com o animal totem, despertar o animal guardião permite um despertar de nosso lado mais oculto, é como se reaprendêssemos algo que já tínhamos esquecido faz tempo...

Auto defesa

Um animal guardião é um excelente defensor em situações de perigo e tensão, você pode usá-lo para intimidar um inimigo ou mesmo afastar animais hostis, isso tudo no plano físico, no plano invisível, o animal totem pode atacar espíritos desagradáveis que estejam atrapalhando, seja você, seja outra pessoa, por exemplo, você percebe que o ambiente está pesado e que sua mãe está agressiva, acusando você ou outra pessoa de coisas sem sentido, invoque seu animal guardião ( você vai ver como isso pode ser feito discreta e suavemente) e mande-o caçar o responsável invisível por essa tensão, como estudante de magia, você já consegue discernir o físico do não-físico, se uma pessoa explode do nada com você, você já pode sentir se ela teve um dia ruim ou se “algo mais” está acontecendo, no caso de influências invisíveis, seu animal guardião é tão útil quanto um pastor alemão bem treinado.

Melhorando sua imagem

Animais são belos! Todos eles, mesmo os mais humildes, têm uma beleza única, graciosa e familiar, quando estamos sintonizados, olhamos para os olhos de um animal e sabemos o que ele está sentindo, por isso os seguidores de magia natural se compadecem tanto quando vêem um animal sofrer. É essa beleza, pureza e graça peculiar de cada animal que podem nos cobrir como um manto quando precisamos.
Nosso animal guardião pode nos emprestar seu carisma para que nos tornemos mais cativantes em uma situação, é claro que você deve seguir a linha de seu animal para que isso dê certo, por exemplo, se o seu animal guardião for a serpente, não adianta você se vestir como uma menininha ingênua ou um rapaz que fugiu do seminário, a serpente é misteriosa, lânguida, sensual e é disso que você tem que tirar proveito, porque é isso que ela poderá lhe oferecer, naturalmente, quanto mais você conhecer seu animal totem, mais você vai se identificar com ele, logo, mais você vai se parecer com ele.

Caçando a solução

Outra façanha que animais guardiões podem fazer e raramente usamos é enviá-los em busca de algo que desejamos, ás vezes, queremos um emprego, outras vezes, queremos uma pessoa, se sentirmos necessidade, podemos enviar o animal guardião em busca do que desejamos, se o animal tiver afinidade com o que pedimos ou com o fator da caça, tanto melhor, alguns animais não são caçadores, como cervos, mas podem surpreender se você lhes der uma chance.

Despertando instintos primitivos

O espírito animal ajuda a despertar instintos que são importantes, mas que caíram em desuso com a era moderna, os instintos da caça, da sobrevivência, da maternidade e do companheirismo são típicos de alguns animais, em outros, destacam-se instintos de defesa, de perigo, de independência, o animal totem nos religa com esses instintos e isso nos ajuda a viver melhor, combater doenças, conviver melhor com os outros.

Trabalhando com espíritos animais

Quando falamos do espírito animal, não estamos falando de um único animal, mas falando sobre o espírito coletivo de uma espécie inteira, nos acostumamos a encarar um animal totem como os animais típicos dos Estados Unidos, já que o conhecimento que chegou a nós veio principalmente dos índios americanos (embora exista em diversas outras culturas), a fauna americana, assim como sua língua,é pobre e não hámotivo para nos limitarmos a ela.
Uma vez que o espírito da coletividade de uma espécie é o que nos nutre e inspira ao trabalharmos com o animal guardião, você pode ter como animal totem qualquer tipo de bicho, embora seja mais comum que o animal escolha quem tenha alguma afinidade com ele.
Lembra da nossa amiga, a reencarnação? Nossos gostos, talentos, facilidades e pinimas que não parecem ter explicação nesta vida encontram motivos claros se olharmos mais para trás, por isso qualquer espécie de briga racial racial é estúpida, o sangue é só uma coisa que corre nas nossas veias e nos lembra, pelo seu vermelho, que somos TODOS iguais, o que realmente faz diferença é quem nós somos, nossas almas que espelham nossa bagagem, o que fizemos e o que não fizemos volta para nós com a intensidade e justiça irremediáveis! Assim, o animal escolherá aquele com quem já possui uma afinidade, não é preciso ter tigres no Brasil para que o espírito do tigre escolha um brasileiro para guardar, afinal, de onde veio essa alma brasileira? De longe, muito longe! O tigre é um velho conhecido para esta alma!
Explicado isso, surpreenda-se alegremente quando seu animal surgir para você, mas saiba que todos os outros espíritos animais estão dispostos a ajudar os que vivem em ligação com a Mãe, cada animal tem uma característica que lhe é peculiar e sua energia pode nos ajudar em várias fases da vida.

Um exemplo para ilustrar

Léo Artese, em seu livro O Espírito Animal, fala sobre uma amiga que estava enfrentando uma fase horrorosa na vida, a baixa vitalidade se unia à falta de perspectivas, solidão, depressão, falta de emprego e azares, essa moça tinha uma aversão a mel, numa sessão para descobrir seu animal totem, ela viu um enorme urso que se aproximou amigavelmente dela, ela perguntou-lhe como poderia melhorar sua vida e sua saúde, ele lhe disse para tomar uma colher de mel por dia, depois da sessão, ela reclamou com o terapeuta e disse que deve ter havido alguma coisa errada, pois ela detestava mel, ele a aconselhou a seguir o conselho do urso, mesmo que fosse aos pouquinhos.
Poucas semanas depois, ela parecia outra, disposta, animada, otimista e saudável, sua vida profissional engrenou e já estava com um possível namorado a vista, ela confessou que começou a colocar mel em sucos, bem pouquinho, e assim que notou a diferença, passou a colocar mel em tudo, muitos outros casos parecidos mostram mudanças fantásticas a partir do momento que a pessoa entra em contato com seu animal totem, despertando seu lado instintivo e natural, nós fomos criados com incrível perfeição, todos os problemas que enfrentamos nescem de nossa incapacidade de lidar com eles, o animal guardião nos abre uma janela que esquecemos que existia, nos lembrando de como lidar com o mundo lá fora e o mundo aqui dentro, daí para o equilíbrio é um pulo!

Uma fauna inteira a seu favor

Há momentos da vida em que precisamos de algo muito específico, faz parte do nosso aprendizado passar pelas fases e cada um terá seu próprio ritmo, nesses momentos, temos uma ajuda extra que muito poucas pessoas usam devidamente, outros espíritos de animais se aproximam de nós em busca de uma ligação para que possam nos ajudar no que precisamos, mas a gente é burro e não percebe! Mas nem sempre podemos esperar que o animal venha até nós, às vezes, precisamos ir até eles! Alguém que está estudando muito para o vestibular, por exemplo, pode muito bem se valer da concentração do espírito da coruja, ou da tranqüilidade do caracol, que não tem pressa de nada porque tem tudo o que precisa ali mesmo com ele, podemos invocar os espíritos de outros animais que não os nossos para que nos ajudem a superar uma doença, uma fase difícil, vencer o cansaço e a estafa, adquirir calma para vencer os obstáculos, conseguir amigos, ou, simplesmente, ter uma nova visão espiritual da vida, do mundo e de nós mesmos.

Como se dão esses rituais

A magia é apenas uma maneira de canalizar energia, nesse caso, usamos a magia através de rituais e exercícios de visualização para atrair a energia do espírito que inspira e representa toda espécie, esses rituais podem sofrer ligeiras variações e você mesmo pode adaptá-las se sentir necessidade, com o tempo, você não mais precisará de rituais para invocar seu próprio animal totem, que virá em seu auxílio a um simples chamado. Com os animais auxiliares pode demorar um pouco mais,, pois é preciso que você tenha intimidade com o animal invocado para que ele venha sem um ritual mais elaborado, imagine que seu animal totem é seu amigão, que conhece você o bastante para correr em seu auxílio imediatamente sem perguntar porque, ele reconhece seu cheiro, sua aura, sua voz, seu coração, outros animais podem simplesmente não conhecer você o bastante para reconhecer um pedido de socorro que não for bem feito.
O amor e carinho com a natureza, a preocupação com os animais, a ligação com a Grande Mãe dá aos magos e bruxas um bônus. Justamente por isso, esses rituais são tão legais para magos e seguidores da magia natural em geral.
Uma pessoa que participa efetivamente de sacrifícios, como um sujeito que trabalha no matadouro, por exemplo, terá uma imensa, enorme e incomensurável dificuldade de entrar em contato com seu animal totem, essa pessoa traz impregnada em sua aura o medo, o terror, o sangue e a morte.

Falando nisso...

O tema sacrifício cabe muito bem aqui, como uma verdadeira apaixonada por animais, não gosto de qualquer tipo de sacrifício, seja ele ritualístico ou não, mas compreendo e respeito os sacrifícios ritualísticos, mesmo não tomando parte deles. Por quê? Porque o sacrifício animal produz um canal muito forte com o invisível e isso é um fato, os sacrifícios são feitos desde que o homem é homem. A diferença entre o frango comido depois de ser dado em sacrifício e o que você comi na lanchonete em forma de hambúrguer é que o frango do sacrifício morreu com dignidade, enquanto o da lanchonete foi criado de forma horrível (sem se mover nunca, para que sua carne fique macia, com luz acesa o tempo todo, para que ele coma e engorde), até ser morto de forma implacável e sem consideração, como se fosse apenas uma coisa, já aprendemos o bastante para saber que até as pedras merecem nosso respeito!
Estamos num momento muito peculiar! Precisamos mudar porque o mundo está mudando e cabe a nós fazer com que seja para melhor. Os sacrifícios já não são necessários na Nova Era! Já podemos canalizar os poderes mágicos através de cristais, rituais simples, sementes, visualização, ervas e imposição de mãos, dentre outras coisas! Já há pais e mães de santo que baniram os sacrifícios de seus rituais, substituindo-os por trabalhos com cristais e ervas e com efeitos idênticos!
Mas vamos ter que ter paciência... Nem todos estão prontos para essa mudança, na verdade, a maioria das pessoas detesta mudar! Muitos vão insistir em fazer as coisas do mesmo que seus avós e ta-ta-ta-taravós fizeram, recusando-se a se adaptar seus velhos rituais para os novos tempos, outros simplesmente ainda não sabem que têm essa opção, as coisas vão mudar, porém devagar, porque demoramos um pouquinho pra aprender.
Enquanto isso, vamos fazer o que for possível, mas sem atacar ritos que desconhecemos, já vi pessoas burras cobertas de preconceito e intolerância pelo que elas simplesmente nem conheciam, irresponsavelmente, reproduzem mentiras soltas ao léu sobre os rituais e os acusam de crueldade contra os animais, depois atravessam a rua com seus sapatos de couro (de um boi que morreu à martelada) e vão comer sua galinha frita ( que viveu apenas para morrer), ajeitando seus cabelos com um gel ( cujo laboratório tortura animais todos os dias) achando que fizeram uma grande coisa, chega de intolerância! Os animais ainda vão morrer por décadas, talvez séculos, até que aprendamos que o que acontece com eles reflete em nós! Antes de apontarmos o dedo para outra religião que pode estar meio fora de nossa limitada compreensão, vamos apontar o dedo para laboratórios, redes de fast food, fábricas de aves congeladas e fornecedores de carne, não podemos exigir que eles parem, porque isso é burrice! Não se para um carro que está a 80Km por hora de repente, isso vai acontecer lentamente, mas podemos exigir que parem as mortes desnecessárias! Laboratórios já podem usar métodos de computador e tecnologia de simulação para saber se seus produtos são tóxicos ou não, não precisam cegar, mutilar e torturar cães, gatos, ratinhos, fornecedores de carne e frango podem tratar seus animais com dignidade, dê sempre preferência às galinhas caipiras criadas livremente (há uma placa nos mercados indicando quais são e se não tiver a placa não custa nada perguntar a uma pessoa que trabalhe no mercado). Diga NÃO ao baby beef e toda carne vinda de filhotes! Agora temos uma responsabilidade de guiar os que não sabem e lutar contra esse sangue todo derramado.
Bem, agora que já deprimi você rs, vou falar dos animais companheiros ou animais auxiliares, cada um deles terá um ritual específico para guiá-lo, uma boa dica é sempre conhecer o animal que deseja invocar, pesquise e descubra coisas interessantes, pois essas informações podem ajudá-lo a detectar onde e como este animal poderá ajudá-lo, como sempre, ter representações do animal em questão sempre ajuda, seja em bibelôs, seja em estampa de camiseta, cadernos ou quadros, e fique atento aos animais que surgem repetidamente para você, geralmente, é um espírito animal buscando uma conexão e lembre-se! Se ele está buscando você, não é simplesmente porque pode ajudá-lo, é uma troca! Gostamos de pensar que tudo gira em torno de nós, mas não gira, o animal vai nos ajudar, mas ele também está contando que o ajudemos. Fique esperto, é uma rua de duas mãos... esqueça disso e vai acabar sozinho num beco sem saída.
Falarei um pouco sobre alguns animais, espero que gostem, assim como eu amo descobrir mais sobre estes seres interessantes!

Lobo

Com a fama de mau perseguindo-o durante toda a Idade Média, os lobos foram caçados e mortos, até beirarem a extinção, a coisa mais perigosa do mundo é a IGNORÂNCIA, por isso sempre lhe digo para estudar, ler e questionar, seja lá o que for rs.
Em várias culturas, eles eram ligados à bruxaria e acreditava-se que bruxas podiam se transformar em lobos, da mesma forma, em alguns lugares, acreditavam que vampiros podiam assumir a forma lupina. O fato é que o lobisomem é um velho conhecido da humanidade e quando se alia a desinformação ao medo desesperado, faz-se uma salada de boatos e confusões.
O lobo é um dos principais representantes da ligação do homem com a natureza, se um dia, e que a Deusa nos livre dessa tragédia, os lobos forem totalmente extintos, nossa espécie também entrará em profunda decadência, algumas espécies são extintas naturalmente porque não há mais função para elas aqui, como os seres pré-históricos, mas espécies que se extinguem pelas mãos dos homens, sempre movido pelo egoísmo e ganância, partem antes do seu tempo e nos deixam um vazio tenebroso, muitos dos problemas humanos hoje derivam da falta de algumas espécies, por pouco não perdemos o lobo...
O lado negativo do lobo assombrou mentalidades da Antiguidade, na mitologia greco-latina, a loba de Mormoliceu, ama-de-leite de Aqueronte, era usada para assustar as crianças, o conto europeu de Chapeuzinho Vermelho também nos deixa o legado de temer o “lobo mau”, nos fazendo crer que não há outro lobo, senão o mau. Hades, o senhor dos Infernos, se utiliza de uma capa de pele de lobo, o deus da morte dos etruscos é representado com orelhas de lobo, nos tempos negros em que sacrificavam humanos a Zeus por melhores colheitas, o deus assumia a forma lupina enquanto os bruxos e bruxas se transformavam em lobos para irem aos Sabás, na Espanha o lobo era conhecido como a montaria dos feiticeiros, na mitologia nórdica, Fernir é o lobo gigante, um dos mais implacáveis inimigos dos deuses, sua corrida é tão poderosa que somente a magia dos anões pode detê-lo (eles se utilizam de uma fita mágica que ninguém pode romper). Na mitologia Egípcia, Anúbis é chamado de Impu, “aquele que tem a forma de um cão selvagem”. Em Cinópolis, é venerado como deus dos infernos, da mesma forma, os algonquinos (povo indígena do Sul do Canadá) vêem o lobo como uma criatura intermediária entre a natureza divina e humana, senhor do reino dos mortos no Ocidente.
Para muitos povos, o lobo se tornou assustador por seu papel de psicopompo, e você pergunta o que diabo é isso? Psicopompo é como a mitologia antiga chama o condutor das almas dos mortos, título de Hermes, Caronte, Apolo, Orfeu e Anúbis, dentre tantos outros. Ora, a morte sempre assustou o homem! Era o sinal de que seu tempo acabou e que ele não fez metade do que deveria ter feito, era a sensação de ver o fim do Fantástico! O fim de semana acabou, a segunda-feira vai cobrar suas obrigações logo de manhã e você se dá conta de que não fez o dever de casa! É assim que muita gente se sente com a morte, não é só o medo do desconhecido, é o medo de ver um professor de braços cruzados batendo o pezinho na sua frente, enquanto você tenta explicar porque não deu tempo de fazer seu dever de casa (ou que seu cachorro comeu!).
O lobo e sua goela negra é o símbolo do fim, da passagem e dos perigos, para os peregrinos mulçumanos, ele é um dos obstáculos em seu caminho para Meca, podendo assumir a forma bestial e monstruosa da besta do Apocalipse, mas será que o lobo é tão mau? A verdade é que o lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, vivendo na floresta, ele despertava o medo de se cruzar a linha entre o conhecido e o desconhecido, representado tanto pela vida e morte como pelo físico e espiritual, não é absurdo que ele tenha sido ligado às feiticeiras e bruxos, é natural que eles acompanhassem as almas que reconhecessem sua natureza mágica.
Apesar do lado ruim do lobo ter sido o que ficou na memória do povo, ele também esteve presente na mitologia como guardião, guerreiro, herói e companheiro, nosso ancestral mítico, o criador das dinastias chinesa e mongol é o lobo azul celeste, por sua força e ardor no combate, ele é lembrado e usado como alegoria até hoje pelos povos turcos, graças a Mustaha Kemal, que se autodenominou Atatürk, Pai dos Turcos, recebendo de seus aliados o sobrenome de Lobo Cinzento, ao seu lado, o povo turco combateu bravamente na tentativa de recuperar sua indentidade, ameaçada pela decadência do império otomano, não era a primeira vez que a figura do lobo foi usada para este fim, seu ancestral mítico, Gêngis Khan, o lobo Azul, era a manifestação da luz uraniana (raio), sua união com a corça-branca ou ruiva (representante da terra) dá a este povo a lembrança se sua origem nascida da ligação entre o céu e a terra, muitas culturas e religiões fazem essa analogia (união entre céu e terra), o próprio Hércules é um fruto da divindade com um humano, Jesus Cristo também.
Para a China, a estrela Sírius é o lobo celeste, guardião do Palácio celeste (Ursa Maior), no Japão, ele é invocado para guardar locais, o simbolismo da proteção também surge na loba de Rômulo e Remo, que também remete à fecundidade, na Sibéria, Turquia, Anatólia, a loba é invocada para dar fecundidade às mulheres.
O lobo traz em si a magia e o desconhecido, ao mesmo tempo, ele representa o sentido de união, lobos caçam em grupos e, como os cães, gostam de brincar, são fiéis, possuem apenas um parceiro para toda vida, não uivam pra Lua, apenas uivam, uivam para marcar território, para lamentar uma perda, para pedir ajuda ou simplesmente por diversão, atualmente, cada vez mais pessoas simpatizam com a figura do lobo, é um efeito colateral da espiritualização da humanidade, que quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância.
O lobo possui a ferocidade quando protege, por isso é tão temido, pode realmente ser uma fera assassina se o que ele guarda for ameaçado, por isso é tão difícil atacar pessoas com esse animal como totem, é um dos melhores guardiões e companheiros que alguém pode ter, magicamente ele é o mestre, o professor, o que guarda segredos ancestrais que só compartilhará com os que não tiverem medo.
Ele é chamado em rituais para ajudar em questões de aprendizado e é o símbolo do amor e do relacionamento harmonioso, sua ligação com a Lua ajuda no combate ao medo e à síndrome do pânico. Gente! Nada pior do que sentir medo! Viver com medo o tempo todo então, torna a vida um padecer! Somos bombardeados todo santo dia com notícias de violência, no país, na cidade, no mundo, no vizinho, algumas pessoas nem conseguem mais sair de casa! Esse medo todo faz muito mal, pois não se pode manter alguém no limite o tempo todo, uma hora, ela surta! Trabalhar com o lobo ajuda a vencer esse medo, a confiar nos instintos e a viver em equilíbrio, sua ferocidade também é útil quando precisamos lutar contra pensamentos e/ou sentimentos que nos fazem mal (essa é a maior das batalhas, acredite).
O espírito do lobo nos ajuda a conquistar nosso lugar, a defender nosso espaço, ele também é um excelente guia e guardião em viagens, sejam terrenas, sejam astrais ou espirituais, ele é geralmente o animal totem de líderes espirituais, motivadores, professores, instrutores, consultores e pessoas que precisam guiar ou ensinar outras, ele dá visão criativa, leveza de espírito, ajuda a combater conflitos entre familiares, amigos ou colegas de trabalho, é também o animal da esperteza e do amor romântico, da fidelidade e da habilidade de liderar.