Elementais

Bruxinha Nefertiti

Elementais

Trabalhando com elementais

Apesar da fama de criaturas boazinhas e protetoras dos animais e da natureza, nem todos são assim, a maioria, na verdade, é bastante neutra e só ajuda um humano se simpatizar com suas ações.Se pelo contrário, tiverem naturalmente má índole ou não gostarem das atitudes de um humano, são capazes de atrocidades.
Elementais, não só os do ar, mas praticamente todos os sintonizados com a construção ( pois temos elementais da destruição, tão necessários quanto os outros ), são atraídos por toda forma de arte, gostam de ver homens pintar, esculpir, escrever e, principalmente, lidar com a música, sua forma de arte favorita ( nos relatos de encontros com elementais vemos que boa parte desses encontros se deram quando eles dançavam, cantavam ou tocavam algum instrumento ).
Nesse ponto, os artistas levam uma grande vantagem sobre as pessoas comuns, eles podem sentir aquela força invisível, sensível e poderosa capaz de fazê-los criar grandes maravilhas. Sem essa força, a obra fica sem graça, sem vida, sem viço, uma arte morta, chamamos essa força de inspiração e muitos a devem a sua musa, quem a sente sabe que ela é irresistível e caprichosa, capaz de abandonar até o maior dos artistas bem no meio de seu melhor momento e presentear outro artista com uma única pérola, quantos cantores você conhece que só fizeram uma música memorável? E quantos autores só conseguiram escrever um único livro? Os elementais vivem no que chamamos de reino encantado, Mundo encantado ou Mundo invisível, podem aparecer num momento e desaparecer no momento seguinte, deixando a cruel dúvida se realmente os vimos ou se foi um golpe de vista.
O Reino encantado é muito parecido com o nosso, possuindo uma hierarquia semelhante à monarquia, cada categoria possui um rei e uma rainha, a quem são reportadas as questões do reino, na literatura pesquisada, não foi encontrada nada referente a ministros, ou funções intermediárias, embora possamos imaginar facilmente que existam nobres e plebeus. A vida é bastante justa no reino, não existindo pobreza, pois os seres encantados tiram da natureza tudo de que precisam, como as pessoas que vão aos seus reinos não voltam, fica mais difícil saber como funcionam as coisas por lá... Por viverem em total harmonia com a natureza, os elementais agem como seus guardiões, hostilizando qualquer um que tente destruí-la. Infelizmente, parece que ninguém consegue se aqui parar ao homem em poder destrutivo.
Com a destruição do meio ambiente, perdemos milhares de animais, plantas, árvores e, é claro, elementais, mesmo assim, segundo relatos de videntes, ainda há muito mais elementais do mundo do que humanos. Apesar de imaginarmos que os elementais se afastariam cada vez mais dos homens, em virtude da destruição causada irremediavelmente por ele, o contrário vem acontecendo, os contatos entre seres encantados e seres humanos vêm aumentando, e embora algumas pessoas pensem que isto aconteça devido ao estreitamento do nosso habitat, devemos esse contato ao momento em que vivemos.

Leia mais sobre:

Elementais texto completo aqui... 
Elementais texto completo aqui...