segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Egrégoras

Bom é isso ai galera, acho que este é um momento que todos estavam esperando, finalmente um assunto escrito diretamente por mim ( nefertiti ), então vamos lá !

Você sabe onde você está, agora? Pois é, falaremos sobre isso, sobre o que você espera do ano que está se aproximando, do que você acha do local onde você se encontra e sobre muitas outras coisas.
Então de ínicio já deixo umas perguntas para você, cujo muitas pessoas querem saber, mas não tem coragem de pararem para se perguntarem... O que você espera do ano que se aproxima? Você espera muito? Ou espera pouco? Talvez espere mais, ou espera menos? Enfim, todos sabemos que quanto maiores as expectativas, mais longe se vamos, né?
Todos que trilham o caminho mágico, ou tem alguma noção dele, provavelmente tem alguma experiência mágica e sabemos que o equilíbrio é sempre o melhor caminho, suba até onde aguenta o tombo, mas não deixe de subir os degraus por medo de cair ! Algumas coisas realmente são mais difíceis de se conquistar, adapte seus sonhos á realidade, que nem é tão dura quanto parece e não deixe de ter expectativas a sua altura. Afinal, lembre-se: um homem é do tamanho dos seus sonhos, mas não esqueça que seus sonhos podem ser encaixados dentro da realidade possível.

Vamos falar de algo importante... sobre onde colocamos nossos pés ( não do tipo, claro que é no chão ), onde dormimos ( não exatamente no sentido físico ), onde trabalhamos ( não é querendo saber onde você trabalha ), onde estamos e onde gostariamos de estar ( não é bem uma pergunta ), mas sim falando sobre a egrégora do local, um fator importante em nossa realização. Por acaso vocês sabiam que passar muito tempo num lugar negativo pode atrasar você, prejudicar sua saúde e até mudar seu comportamento?
E precisamos usar todas as ferramentas disponíveis, sendo que uma delas é o conhecimento, aprendendo sobre a energia do local, você saberá como lidar com ela, como mudá-la ou como anulá-la. Você já tem seus problemas kármicos para atrapalhar, não precisa de um lugar para colocar mais obstáculos no seu caminho, seu ano será bom, se você trabalhar bem com o que sabe, então, procure saber sempre mais.
Agora uma pergunta, onde você está ? Em casa, na lan, no trabalho, na rua, no ônibus, na praça, onde? Agora pare ( só não faça isso se tiver no meio da rua, ou em algum lugar que você sabe que se fizer isso será perigoso para você ) se for possível, feche os olhos por alguns segundos, respire profundamente e sinta a energia do lugar. O que você senti ou sentiu? Insegurança, medo, alegria, tranquilidade... agora dê uma olhada em volta, o que você vê que concorde com sua sensação? Esse exercício simples terá resultados diferentes de acordo com o local onde você esteja e bem interessante para ser feito, ele mostra que a energia muda e você pode sentir em cada pedaço de terra, cada prédio, cada sala ou casa, essa energia é o que chamamos de egrégora do local.
Há lugares com excelentes egrégoras, há outros com egrégoras feias, há locais ainda com egrégoras neutras, apenas esperando algo acontecer ali para se inclinar para o positivo ou negativo, mas o que faz a egrégora do lugar? Muita coisa é responsável pela egrégora de um local, como fatos e composição mineral e vegetal, muitas vezes, os dois juntos. A composição do solo do local também influência na egrégora. Duas coisas são fundamentais para fixar a egrégora do local: o tempo e a intensidade das emoções. Por exemplo, se temos um local que teve 100 anos um hospital em seu solo, depois de derrubado o prédio e construído um prédio de apartamentos, levará pelo menos mais cem anos para aquela energia mudar, quanto mais o padrão se repetir, mais difícil será mudar a egrégora do local.
Muitas egrégoras podem ser mudadas, sim, e depende basicamente de nós, então conhecer o mundo invisível é importante para sabermos como agir e vale lembrar também da lei da afinidade, se você não se sente bem num lugar ou num determinado grupo, significa que sua aura não encontra afinidade com a egrégora, em alguns casos, a egrégora é mais poderosa e é difícil mudá-la, em outros podemos fazer um esforço e ter sucesso. E uma dica final é para você não se estressar e querer fazer milagre, quando sabemos um pouco mais, queremos ajudar, avisar sobre o que está acontecendo, nem sempre isso é bem aceito, muita gente não está disposta a mudar, porque mudar da trabalho, vale tentar mudar uma egrégora, seja coletiva, seja de um local, mas não fique triste se não conseguir, mesmo fazendo todos os rituais, mesmo aplicando todos os métodos conhecidos, há um limite para cada um de nós.
Para conhecer a energia basta senti-la, e fique atento à primeira impressão, geralmente é a mais verdadeira, pois é baseada na sua intuição.
Agora aprendendo em como deixar sua casa ou o local onde vc está mais agradável, nada de sujeira, bagunça, coisas velhas e quebradas, ao invés disso você poderá dar uns toques de luz, abrir espaço para a ventilação, fazer algo para que o local fique mais agradavél, colocar algum enfeite e etc... Afinal acredito que todos podemos ser felizes, mesmo sendo difícil mudar certos locais ou pessoas, mas... como você somente você é responsável pela maneira como reage aos lugares e pessoas, então tenha criatividade para mudar a egrégora de um lugar se você sentir que deve, ou encrementar com mais coisas boas os lugares que já te agradam !!!

Beijinhos com muita luz e paz para vocês ( Nefertiti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário