sábado, 30 de março de 2013

Luna é a deusa romana da Lua - dia 30 de março


Deusa Luna - dia 30 de março


Luna é a deusa romana da Lua.
Juntamente com Diana e Hécate, ela forma a tríade: Luna como a Deusa do Céu, Diana como a Deusa da Terra, e Hécate como a Deusa do Submundo.
Ela é freqüentemente retratada como uma mulher pálida montada em uma carruagem prata, e foi assim também a patrona dos cocheiros. Seu templo no monte Aventino, em Roma foi destruído pelo grande incêndio de Roma no ano 64 DC Ela estava associada com doenças recorrentes e  acreditava-se que ela interferia na atitude das pessoas insanas.A palavra "Luna" é latina e a palavra "lunático" significa aquele que é da Lua, é derivada do nome desta deusa romana. A Segunda-feira, segundo dia da semana, também é consagrado para esta Deusa. Simbolo da regeneração, que dá vida as forças do cosmo, a Lua representa a Deusa Luna como uma guardiã da sabedoria e poder mágico.
A barriga contém a gênese da luz na escuridão do útero. Ela mantém a freqüência de toda a vida homenageando o Grande Mistério Cósmico em equilíbrio com a manifestação da criação terrena. Usando este símbolo sagrado aumenta-se a criatividade dentro da consciência do indivíduo, e em maior escala, ajuda a manter uma reverência sagrada para com a escuridão que está em processo de dar à luz a luz. Onde a escuridão prevalece sobre a terra, dentro de indivíduos ou populações, a Deusa Luna silenciosa ressoa uma lembrança e um retorno à razão e ao equilíbrio. Ao usar este símbolo na água, o poder de ressonância magnética da Lua influencia as moléculas a procurar o Grande Mistério e aprender com o seu poder.

Suas mãos conectadas acima de sua cabeça criam um halo de conhecimento sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário