segunda-feira, 20 de junho de 2011

Elementais do Ar

Elementais do Ar

Nem só das fadas vive o reino dos elementais do ar, na verdade, cada um dos reinos é tão rico quanto o nosso mundo.
No reino elemental do ar, temos também uma grande diversidade de seres. O que os diferencia é seu nível de evolução, alguns estão bem adiantados e são chamados devas. Na magia, nós costumamos invocar Guardiões dos Portais ou Quadrantes, esses guardiões assumem por vezes nomes diferentes, mas sempre a mesma função, relativa especialmente ao elemento daquele quadrante.
Abaixo dos devas, temos as fadas e os silfos, tanto uns quanto outros se subdividem em uma infinidade não cadastrada em sua totalidade, seu nível evolutivo, no entanto, parece estar ligado ao seu tamanho, as fadas menores, como as vistas cercando flores, com cerca de um centímetro e meio, pareciam realizar seu trabalho com boa vontade e alegria, mas sem consciência individual.
Obedeciam, geralmente, a um deva, um espírito elemental mais evoluído, outras fadas, no entanto, assim como silfos, eram maiores e possuíam uma consciência individual.

Silfos e Fadas

Os elementais do ar são dirigidos por um deva, um ser muito mais evoluído de rara beleza, cujos raios áuricos desenham asas. Cada portal é guardado pelo deva ou anjo de uma categoria elemental, no caso do ar, seu guardião é Rafael ( Rophe-El ), o príncipe das virtudes, classe de anjos que detêm o controle das forças da natureza. Sua missão está ligada à missão do homem, e por isso, agem como conselheiros, traduzindo a vontade divina para os homens.
São representados carregando um bastão ou um cajado, os elementais do ar são liderados por Paralda, um deva superior que obedece ao anjo. Rafael costuma ser visto com uma fina e tênue névoa azul em volta de si, pois é como Paralda se apresenta.
Os elementais do ar são as fadas e silfos e são os principais responsáveis pela " inspiração ", eles gostam de trazer histórias novas à imaginação dos homens e gostam de imitá-los em roupas e cabelos, por isso, não é estranho que nos relatos de encontros com fadas, estas se pareçam tanto com humanas, utilizando inclusive figurinos semelhantes ao da época em que são vistas.
Fadas são criaturas encantadoras e por isso mesmo, perigosas. Apesar de vários relatos mostrarem encontros amistosos e agradáveis, outros revelam uma faceta sombria destes seres mágicos, se sentirem que vão lhe fazer mal ou que caçoam delas, tornam-se vingativas e lançam feitiços, que vão desde a perda do sentido de orientação até o seqüestro para o seu mundo encantado, de onde a pessoa poderá jamais retornar. Lá, o tempo corre de forma diferente, podemos passar algumas horas agradáveis, mas quando retornamos, muito tempo já se passou e como ninguém foge do tempo, a pessoa vira pó imediatamente ao pisar na terra deste plano.
Fadas apreciam flores, perfumes e músicas, dentre as flores favoritas das fadas, temos a dedaleira, as prímulas, as campainhas de flores azuis, a tasneira, a azevém, o tomilho silvestre, o amor-perfeito e a erva de São João. nenhuma dessas flores deve ser levada para dentro de casa, para conseguir atrair as musas da inspiração, ter boas idéias ou simplesmente atrair fadas, prefira incensos e cristais. Em geral, todas as flores pertencem às fadas, mas elas ficam desesperadas quando elas são arrancadas e realmente as seguem para dentro de casa, mas só permanecem por algum tempo ( provavelmente, enquanto há vida na flor ).
Esses seres da natureza vivem e morrem, e têm uma existência parecida com a dos seres humanos, que eles sempre tentam imitar, eles são subalternos dos devas maiores, e não têm a natureza responsável destes, podem ajudar ou não, depende de quem pede ajuda e como a faz. Para conseguir a ajuda dos elementais a pessoa deve estar em harmonia com a natureza, por mais que estejamos inseridos nesse contexto moderno ligeiramente histérico, precisamos ter um contato maior com a natureza e um respeito e preocupação constantes com esse nosso lar verde e azul.

Alguns tipos de elementais do ar

Fadas de flores
Elas são pequenininhas e graciosas, trabalham para dar cor às folhas e flores, como abelhas, parecem pontos de luz. não possuem consciência individual, mas uma consciência coletiva.
Fadas das nuvens
Ao que parece, são trainees de fadas e trabalham dando formas às nuvens, quando você pensa numa coisa e enxerga essa forma nas nuvens, você travou um contato mental com essas fadas, por isso algumas pessoas são capazes de ver sinais nas nuvens, usando-as como oráculos, essa tarefa parece ser um trabalho de treinamento para outras coisas.
Silfos das tempestades
Quando uma tempestade se aproxima, lá estão eles, de olhos puxados, diáfanos da cintura para baixo e um tanto assustadores, possuem asas como se fossem de morcegos e seus olhos são vermelhos ou negros, geralmente, há um deva superior controlando-os.
Silfos destruidores
Eles são os barraqueiros dos elementais do ar e causam destruição por onde passam, são os silfos dos tufões, ciclones e ventanias, não agem sem uma ordem superior e sua própria fúria acaba exercendo um fascínio sobre os humanos, alguns, a despeito do perigo, perseguem tufões e ciclones apenas para vê-los de perto, seus efeitos, no entanto, são tão inacreditáveis que parecem filmes. Um ciclone, certa vez, ergueu uma igreja protestante a dois metros do chão, e, segundos depois, jogou-a com violência de volta à base, transformando-a imediatamente em pó, por que estas coisas acontecem, não sabemos e não sei se cabe a nós saber. A natureza tem suas formas de limpeza e defesa e pela lei do Universo, tudo o que acontece possui uma permissão, muitas vezes dada por nós mesmos, só que a gente não lembra que deu a tal permissão e por isso ficamos chocados quando vem um vento forte e leva tudo...

Atraindo elementais

Elementais não obedecerão a alguém que sente medo de seu elemento, alguém com medo de altura nada poderá ordenar aos silfos, por exemplo. Eliphas Levi, em seu livro Dogme et Rituel de la Haute Magie ( Dogma e Ritual da Alta Magia ), aconselha àqueles que quiserem dominar os Elementais a submeter-se a provas que substituam as antigas provas de magia e coragem. Atravessar um tronco à grande altura conquista o respeito dos silfos, nadar contra uma correnteza conquista o das ondinas, expor-se a um incêndio conquista as salamandras e escalar uma montanha escarpada conquista os gnomos. Imagino que o grande problema seja o medo em si, não só no lidar com elementais, mas em qualquer trabalho mágico. Tenha respeito, mas não tenha medo, pois o medo atrapalha.
Se, no entanto, você não deseja dominar o mundo e necessita apenas de uma ajudinha extra em seus assuntos do coração, estudo, família ou trabalho, não é necessário realizar tais provas, basta dirigir-se aos arcanjos ou devas no comando em primeiro lugar e conquistar a simpatia dos elementais.
Como conquistar a simpatia dos elementais? Isso é simples, apesar de possuírem valores tão diferentes dos nossos, uma coisa eles entendem perfeitamente, se você é amigo ou inimigo e isso você mostra com atitudes. Cuide da natureza, cuide dos seus, cuide dos outros, cuide de si mesmo, mantenha sempre a mente sempre aberta e limpa a sua aura mostrará quem de fato você é. Já se perguntou porque animais e crianças, geralmente mais sensíveis, percebem quando alguém está bem ou mal intencionado? Eles, assim como os elementais, percebem pela vibração da aura e não tem como enganar nisso.

A Lua das fadas

A cada 28 dias, seguidores da magia se reúnem para homenagear a lua como símbolo da deusa, da Mãe, no que chamamos de esbats, toda fase da lua pode ser saudada, em esbats que prestigiam sua energia específica, tanto na forma em que é feito, quanto nas intenções dos magos e bruxas envolvidos.
Os ciclos da lua relembram nosso tempo aqui na Terra de nascer, crescer, atingir o auge e morrer, apenas para reiniciar todo o ciclo, pois não há fim definitivo nem morte, há apenas a transformação contínua de tudo o que existe, quando morremos aqui, nascemos em outro lugar, quando morremos em outro lugar, nascemos aqui, por isso não é de se espantar que a lua tenha tamanha influencia sobre nós e sobre o planeta, ela influencia as marés, as colheitas, os ciclos femininos. A lua cheia confere poder a qualquer magia realizada depois do ritual, nem sempre pode-se realizar um ritual ao ar livre, mas nesse caso, recomenda-se que a lua possa ser vista ( por janelas abertas, por exemplo ).
A lua é poderosa e é capaz de inspirar, influenciar, alterar humores, trabalhar com a lua pode nos dar equilíbrio, amor, prosperidade, saúde e serenidade. Cada fase da lua prestigia um tipo de ritual, de acordo com sua energia, o mais comum é realizar magias na lua cheia, pois ela confere mais poder e facilita a comunicação entre os mundos, é como uma conexão de banda larga rs.
Já a lua minguante é a mais complicada, é como uma ligação com muito chiado, você tem que se esforçar muito para realizar a magia e termina muito cansado, exceções são os rituais de banimento, limpeza, purificação e exorcismos, tudo o que você faz com o intuito de minguar, diminuir, é indicado na lua minguante, como acabar com as dívidas, terminar um relacionamento ruim, exterminar uma doença.

A Lua Azul ou Lua das fadas

E o que é uma Lua Azul? Chamada de Blue Moon entre os americanos, uma alusão à Lua Triste, ela nada tem a ver com melancolia ou tristeza! A Lua Azul é como chamamos a segunda Lua Cheia de um mês, é um fenômeno raro e quando acontece deve ser aproveitado! Conhecida também como Lua das Fadas, todos os elementais neste dia mágico se reúnem em volta dos caldeirões das bruxas, brincando, festejando e realizando os mais profundos desejos, neste dia, fazemos pedidos e confraternizamos com os seres invisíveis que estão mais próximos de nós, uma boa magia neste dia é fazer um bolo em forma de Lua Cheia ( redondo ), escreva em pedacinhos de papel palavras que exprimem o seu desejo: Fartura, Amor, Prosperidade, Boa sorte, Carro Novo, Casa Nova, casamento, etc..., acenda uma vela branca e faça um bolo branco, mas o glacê pode ser azul, se você preferir, misture esses papeizinhos no bolo, a primeira fatia dele com um copo de leite deve ser oferecido à Lua, deixando-se numa janela ou jardim, o restante pode ser consumido e oferecido às pessoas da casa. O papelzinho que você pegar primeiro indica o primeiro desejo seu que a Lua ajudará a realizar.

Magias e Rituais com fadas

Qualquer magia ou ritual com fadas requer beleza, se você está acostumado a fazer rituais simples sem muito apelo estético, é hora de dar uma floreada neles, muitos acham que a parte bonita de um ritual, como roupas, flores e música é só purpurina, não é, não. Imagine assim: quando você recebe uma visita, você mostra o melhor da sua casa, se for um amigo muito íntimo, você até atende de cuecas ou com aquela camiseta rasgada que comemora o primeiro Rock'n Rio.
Mas, em qualquer outro caso, você vai pelo menos varrer a sala e dar um trato na casa, em rituais é a mesma coisa, se você está habituado a trabalhar com determinadas entidades, pode se limitar à limpeza ( em você e no local ) e ignorar a estética propriamente dita. Mas para fadas, a beleza é fundamental.
Logo, rituais com fadas terão flores, cores, roupas bonitas, jóias, incensos e perfumes florais, frutas, doces e bolos, como estaremos trabalhando com o elemento ar, incensos serão frequentemente usados, mais até do que velas, as músicas indicadas são aquelas em que instrumentos de sopro são usados, como canções medievais com flautas, a dança é animada, muitas vezes em roda, como numa ciranda, as roupas são coloridas, pois fadas adoram cores. Você também notará que a maior parte de magias e rituais com fadas são em rimas, isso acontece porque, além de ser mais fácil para o mago ou bruxa decorar, fadas, como crianças, gostam da beleza de uma poesia, gostam de ritmo e da musicalidade, mais do que rimar, procure também entoar seus encantos.
No livro O mundo dos Anjos e os Devas, de Michel Coquet, o autor faz um longo e profundo estudo sobre os anjos, a evolução da alma e sobre os elementais, no capítulo final, exclusivamente sobre estes seres, o autor diz que o homem que utiliza os serviços diretos dos elementais corre sérios riscos e perigos reais, devido ao fator vampírico que os elementais exercem sobre um dos corpos humanos. Se o humano que os invocar tiver uma baixa vitalidade ( originada ou fortalecida pela presença dos elementais ), ele pode sofrer uma doença que, se não for tratada, pode até levar à morte, isso é um caso extremo, se sua aura estiver forte e saudável, não tem porque se preocupar, se, no entanto, seus pensamentos estiverem corrompidos com rancores, mágoas, depressão, ansiedade, medo,etc..., sua aura emitirá essa mensagem e atrairá seres na mesma sintonia, e ai, já viu, né?
Por isso é importante que você esteja bem ao realizar um ritual com elementais, se você está desequilibrado ( no sentido mais amplo da palavra ), prefira um ritual para seu guardião pessoal ou um ritual xamânico, pois ai você poderá se equilibrar em segurança, a seguir, observe o que o excesso ocorre com rituais contínuos com apenas um elemento, o que provoca o desequilíbrio dos outros.
Excesso do elemento Terra:
doença, obsessão, bulimia, infecção no sangue, problema nos ossos e juntas, artrose, artrite, etc.
Excesso do elemento Fogo:
debilidade mental, loucura, obsessão, paranóia, morte.
Excesso do elemento Água:
desejos demais para pessoas de menos, hiper emotividade, histeria, depressão, tendências suicidas.
Excesso do elemento Ar:
pensamentos vagos, dispersão, problemas respiratórios, distração perigosa que provoca acidentes.

Incensos e seus signos correspondentes

Lembre-se de que ser de um signo não significa que você deva acender apenas incensos relacionados aquele signo, o zodíaco é uma espécie de indicação para compreender a energia de cada planeta, portanto, se você precisa de coragem, iniciativa e impulso para começar algo, precisa da energia de Marte, regente de Áries, escolha pelo que falta e não pelo que você já tem, senão sobrecarrega, entendeu? Um ariano com excesso de Áries na vida ficaria insuportável e algum taurino teria que dar um tiro nele para o bem dos outros signos rs.
Áries:
acácia, bálsamo, benjoim, mirra, sândalo e violeta.
Touro:
alfazema, almiscar, benjoim, canela, espiritual e opium.
Gêmeos:
acácia, alfazema, benjoim, rosa, patchuli e mirra.
Câncer:
acácia, alfazema, canela, jasmim, rosa e sândalo.
Leão:
alecrim, canela, espiritual, jasmim, lótus e sândalo.
Virgem:
acácia, alfazema, almíscar, benjoim, canela, sândalo e violeta.
Libra:
canela, jasmim, opium, espiritual, patchuli e violeta.
Escorpião:
bálsamo, benjoim, mirra, patchuli, sândalo e violeta.
Sagitário:
almíscar, lótus, mirra, patchuli, rosa e violeta.
Capricórnio:
bálsamo, espiritual, lótus, opium, patchuli e violeta.
Aquário:
bálsamo, jasmim, lótus, rosa, sândalo e violeta.
Peixes:
almiscar, jasmim, lótus, opium, patchuli e rosa.
Além dos incensos, outros artefatos também atraem elementais do ar, como a cor amarelo bebê ( e outras cores suaves ), sinos de vento, o pin, músicas suaves, instrumentos de sopro, canto afinado, crianças, doces, bolos, flores e certas ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário