segunda-feira, 13 de agosto de 2012

HÉCATE

Hoje dia 13 de agosto de 2012, dia das festividades em honra a Hecate, saudamos a face negra da lua a face anciã da grande Deusa Tríplice!
Um Salve a Grande Anciã Hecate Senhora da Noite!

Mitologia Grega

HÉCATE
Deusa de toda a Magia.

Hécate é uma divindade, filha dos titãs Perses e Astéria. Hécate, em grego, significa "a distante" (embora alguns atribuam à origem do nome à palavra egípcia Hekat que significaria "Todo o poder", já que supostamente Hécate teria se originado em mitos do sudoeste asiático que fora assimilada para a religião greco-romana mais tarde).
Hécate é considerada por algumas pessoas a deusa trácia da Lua, e por outras como uma antiga deusa pré-grega das parteiras, do nascimento, da fertilidade, do lado escuro da Lua, da magia, da riqueza, da educação, das cerimônias e do Inferno. Adorada nos locais onde as estradas se cruzavam, ela andava nas noites de Lua nova acompanhada por uma matilha de cães de caça. As pessoas a veneravam deixando oferendas nas encruzilhadas. Como mulher idosa, ela também formou uma tríade com Perséfone (donzela) e Deméter (mãe).
Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço.
Todos os animais selvagens eram consagrados à Hécate e por isso, foi mostrada muitas vezes com três cabeças de animais. Como Feiticeira tinha cães fantasmas como servos fiéis ao seu lado.
Os romanos assimilaram Hécate a Trívia, deusa das encruzilhadas, embora a relação dada entre ambas não seja tão perfeita como em outros casos da mitologia. Os marinheiros consideravam-na sua deusa titular e pediam-lhe que lhes assegurasse boas travessias. Hécate era uma divindade tripla: lunar, infernal e marinha.
Hécate se uniu primeiramente com Fórcis e foi mãe do monstro Cila e depois com Aestes, de quem gerou a feiticeira Circe. Em outros mitos, Cila era uma ninfa que foi transformada por Circe num monstro marinho. O cipreste estava associado à Hécate. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras. Ela transmite o poder de olhar para três direções ao mesmo tempo.
Com o fim do matriarcado na Grécia, Hécate se tornou a senhora dos ritos e da magia negra. As três faces passaram a simbolizar seu poder sobre o mundo subterrâneo, onde morava, ajudando à deusa Perséfone a julgar os mortos; a terra, onde rondava nas luas novas; o mar, onde tinha seus casos de amor. Esse tríplice poder de Hécate é comparável ao tríplice domínio sobre o mar, a terra e o céu.
Nos mitos, seu papel foi sempre secundário. Participou da Titanomaquia ao lado de Zeus, ajudou Deméter a procurar sua filha Perséfone quando esta foi raptada por Hades e combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, seu cão de companhia no mundo subterrâneo.
Hécate é também a deusa dos caminhos, dando à humanidade novos caminhos a serem seguidos. Deusa forte e poderosa por excelência.
Era a padroeira das Bruxas e em alguns lugares da Tessália, cultuada por grupos exclusivos de mulheres sob a luz da Lua.
Deusa das feiticeiras. Está associada à cura, a profecia, as visões, a magia, a Lua Minguante, os encantamentos, a vingança, a livrar-se do mal, a riqueza, a vitória, a sabedoria, a transformação, a purificação, as escolhas, a renovação e a regeneração.

Fonte: Wikipédia e o livro: "O Oráculo da deusa" - Amy Sophia Marashinsky


ÓLEOS ESSENCIAIS

Olá boa noite, faz algum tempo que nao apareço por aqui, hoje eu resolvi postar sobre um assunto interessante e bastante gostoso!

ÓLEOS ESSENCIAIS


    Os óleos essenciais servem para untar ou ungir velas e você. Servem ainda para relaxar, estimular, energizar, desde sua aura física ao seu espírito. Com eles, sabendo sua especificação, poderá seduzir, enfim, mover céus e terras.
Há um sem número de óleos, mas vou lhe ensinar alguns dos que julgo mais importantes.
    As velas, quando untadas ou ungidas, possuem maior força e poder, sendo assim em relação a você.

I. Absinto e Almíscar: para seduzir, sendo que o primeiro leva ao abismo e ao céu; o segundo traz uma sedução cigana, algumas vezes suave, muitas vezes e induz à cumplicidade. Encanta Anjos e Orixás.

II. Alfazema: para um sexo tranqüilo e para energizar crianças e adultos.

III. Alecrim: afasta as negatividades, acalma as pessoas e o ambiente, quando colocado nas velas ou em você.

IV. Heliotrópio e Cânfora: ajudam a desenvolver os dons, os poderes ocultos. O primeiro tem o magnetismo da energia solar.

V. Laranja, Mirra, Canela: saúde. O segundo alivia as dores mais intensas, sendo usado em Jesus, segundo a Tradição, na preparação antecipada para sua crucificação. É também um óleo que serve para consagrar, tanto que os "Reis Magos" deram-no de presente ao Menino-Deus por ocasião de seu nascimento.

VI. Coco, Canela, Ameixa, Cereja, morango... seduzir, apaixonar, encantar.

VII. Lótus e Lírio: pureza, meditação. O Lótus, assim como o Lírio, sendo a flor de Jesus, de Maria e de José, serve também para sagrar e consagrar.

VIII. Jasmim: ternura, sorte, bênçãos, proteção dos Anjos e dos Céus.

IX. Patchouly e Sândalo: para todos os negócios, sendo o primeiro para um relacionamento exótico.

X. Rosa: para ungir objetos simbólicos, hidratar, energizar as pessoas e para consagrá-las, se for o caso.

Observação: Para todos os fins - ungir as velas de baixo para cima até o meio e, depois, de cima para baixo até o meio.

(fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)
 

domingo, 5 de agosto de 2012

Só um lembrete...

 Ola a todos!
  Certo dia vagando pelas paginas virtuais me deparei com um site de cunho religioso no qual incitava um meio de se expressar a fé, neste site você usuário digitava seu pedido e acendia sua vela "virtual".. "e assim seus pedidos estarão atendidos assim quando Deus acessar a mesma pagina. Rs piada, desculpe-me", veja a pagina aqui!
   Isso de um modo não me indigna mais me deixa apreensivo com o relaxamento e comodismo das pessoas ao tratarem sua fé de qualquer modo, com os modos de vida de hoje as pessoas andam correndo, falam correndo, comem correndo, respiram correndo e quando se lembram de respirar...
    A internet é um ótimo meio de adquirir e doar conhecimento assim como este blog que é um exemplo disso, posso dizer com minhas palavras que a fé é maior do quer qualquer coisa já sentida, mesmo que a vela seja "virtual" e seu desejo e crença nele for forte o suficiente para transcender o seu eu e alcançar os céus, a vela ou outros instrumentos são apenas meios de chegar mais rapidamente ao destino é como um telefone onde você disca e os Deuses atendem do outro lado da linha.
    Hoje tudo é feito de qualquer jeito, já basicamente achamos nas mãos coisas como alimento e utensílios, nos tempos antigos se cultivavam seus alimentos e fabricavam os seus instrumentos, dai não damos o devido valor e agradecimento.
    Escrevo para que todos revejam seus pontos, ou seja que todos se analisem em relação a suas próprias crenças, desejos e o que te leva ao caminho do qual escolheu, não trate suas escolhas e não afogue suas vontades encare-as de frente, honre seu nome perante aos deuses e "se tiver" ao teu circulo e alunos", não faça nada na vida de qualquer jeito, nem respire de qualquer jeito valorize cada momento de sua vida!

Abraços Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Artes Solaruna - CEAS

E é?


Olá a todos!
Bom nesta matéria pretendo ser rápido e direto na tentativa de abordar um assunto um pouco complicado e muito comum no mundo pagão hoje em dia...
Hoje em dia é fácil encontrar livros "e-books" entre outros meios de informação de assuntos e ensinamentos das praticas que de ocultas hoje só tem a memoria, existem milhões de pessoas que vendem a magia como as religiões cristãs vendem o paraíso, vale lembrar que o ocultismo não é uma religião e sim uma filosofia de vida aberta da qual nao impede que seu adepto a adote como religião. A magia como forma de pratica de evolução espiritual, física e mental é um dos meios que pode ser usado para se alcançar o corpo divino e elevar-se, mas fiquem atentos tudo que vem rápido ou fácil demais vai rápido e fácil também, magia ou qualquer outra pratica espiritual requer tempo e dedicação e um padrão a ser seguido para alcançar certos pontos, nada cairá do céu após rogar aos grandes Deuses novos e antigos "mais ajuda rs", então atenham-se deste fato hoje existem milhões de sacerdotes que leem apenas um livro ou por terem um ano "uma roda" se definem detentores do conhecimento e rapidamente montam suas lojinhas misticas e saem vendendo suas "verdades", muitos desses criticam os "evangélicos" mais em pontos não diferenciam dos mesmos...
Um conselho leiam bastante por mais que os livros tenham o mesmo conteúdo, mais além do conteúdo atenham-se ao ponto de vista do escritor(a) pois ali esta contido as experiencias do(a) mesmo(a), tudo que deu certo e errado e ali esta passando esta informação para você assim lhe prevenirá de cometer erros futuros .
Não acreditem em tudo que lê ou ouvir, a leitura e a riqueza de conhecimento sobre assuntos variados lhe proporcionará um melhor discernimento sobre o que é certo ou errado.

A minha verdade pode não ser a sua verdade, o que é certo para mim pode ser errado para você e vice-versa.

As praticas e formas de entender o mundo difere de pessoa para pessoa então não imponha sua verdade como absoluta tente conhecer o mundo do próximo e passará a conhecer o seu próprio.

A magia esta para todos assim como o ar que respiramos, mais nem todos estão para a magia, então nunca tente converter alguém ou se deixe converter a menos que isso seja de livre espontânea vontade sua ou da pessoa.

Magia ou praticas similares não são brincadeiras e tudo que vai volta, a pedra atirada pro alto retorna ao chão e terá sua cabeça como alvo sempre...

Magia não é como uma receita de bolo do qual joga-se tudo na batedeira "sua mente" e pronto depois de 45 min seu bolo "você como mago" estará pronto...

Esses são pontos estratégicos e importantes a serem analisados, virão magos a lhe oferecer o paraíso e mundo aos pés, dizendo que você é o novo escolhido e mil coisas a ponto de lhe induzir ao desejo deles.
Então tomem cuidado e fiquem espertos.

Abraços! Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (CEAS)

sábado, 4 de agosto de 2012

Yes, Wic-can

E uma nova pagina divertida e com conteudos pagãos está com tudo no facebook Criado por Felippe BernadoDanilo Campos e o Breno Loeser nossos amigos da Tuatha Lunar.


Mais uma Lua...

Olá caros amigos, no dia 03/08 foi um dia divertido onde reunimos o circulo ou uma parcela dele e envolta da vela e do incenso resolvemos meditar de forma diferente e mais dinâmica, fizemos a meditação das palavras o que gerou risos e gargalhadas provocando assim uma sensação gostosa e divertida criando uma ligação harmoniosa e natural entre todos presentes, logo em seguida utilizamos da musica para meditar e visitar os planos astrais, colhemos grandes resultados e eu colhi gratificações por ver todos felizes e impressionados com suas experiencias, o cansaço foi inevitável e faz parte de todo o processo.

A pratica da meditação ou indução a meditação consiste em cada integrante do circulo falar palavras soltas enquanto a roda gira, ou seja vai passando de um em um, por vez saem palavras quebradas ou sem nexo algum o que provoca risos e gargalhadas, porém logo naturalmente eles se soltam e saem formando frases e versos e acabam conectando as suas mentes uns com as dos outros.

É uma brincadeira divertida e serve com um treino leve mas eficaz, espero que tenham curtido!
Abraços, atenciosamente  Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (CEAS)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meditação

Eu irei aborda nesta matéria um assunto meio complicado dentro da magia, complicado porque difere de pessoa  pra pessoa. Meditação e transe, são duas coisas incomuns porém que andam de mãos dadas, uma pessoa pode entrar em transe sem passa pelo processo de meditação ou meditar sem entrar em transe, tudo varia do objetivo e forma de como é feito, mas é aconselhável e bastante proveitoso o uso dos dois em conjunto quando assim for possível.

Meditação: podemos dizer que meditação e transe são a mesma coisa porém em níveis distintos, meditação é a comunhão da mente e do corpo, no qual se busca a auto-ligação com os centros de energia e com o a mente em busca de manter seu equilibrio fisico, mental e espiritual. São utilizadas diversas técnicas de meditação, sendo muito comun na pratica da yoga e em religião orientais.
Em magia, a bruxa e o bruxo se utilizam da magia para buscar seu poder interior e conhecer os caminhos por onde pecorrem dentro de seu ser, a melhor forma de uma pessoa conhecer a si mesmo é atravez da meditação na qual você passará a enxerga por dentro e esquecer o que esta do lado de fora.
A meditação é bastante usada na busca pelo Self ou a consciência interior conhecida como lado esquerdo do cérebro, sabendo-se que os nossos hemisférios cerebrais não se comunicam direito já que o esquerdo se comunica pelo sentimento, sons, imagens e cores, o direito se comunica por palavras gestos e números é o lado logico...

Transe: como a meditação o transe tem suas classificações irei entrar em detalhe no transe induzido é aquele no qual o mago é induzido por outro mago ou sacerdote para desempenhar uma determinada função, o transe é semelhante ao sono a unica diferença é que seu corpo desliga mais sua mente continua desperta dando a possibilidade de viajar interna e externamente.
No transe você perderá os sentidos completa ou parcialmente e passará a focar no seu corpo astral/espiritual. O transe além da tentativa de comunicação entre os Self tenta contactar o 3º Self ou conhecido como Divino que é ainda mais difícil, por isso a importância do transe ele lhe abre portas para essa comunicação direta com o universo e nosso deus pessoal.

o transe é alcançado de diversas formas assim como a meditação também é, musicas são ótimas pedidas como Enya ou simples mente sons new age ou sons da naturezas, sons de tambor e locais calmos e sossegados, deitados ou sentados apenas procurem um local e um jeito confortável para se colocar.

 Um ponto "muito" muito importante é a respiração há um técnica que utilizo muito eficaz com os alunos do circulo que é a seguinte " Respira e conta devagar (1... 2... 3... 4... 5...) Expira e conta ( 1... 2... 3... 4... 5...) e assim sucessivamente até sentir-se relaxado e durante a respiração vai relaxando todo o corpo e esquecendo dele se concentrando apenas na respiração até entrar em um estado de sonolência e vigília "aquele momento entre o sono e  acordar onde seu corpo dorme mais sua mente despertou", sinta-se como se seu espirito estivesse soltando-se da casca e se libertando como a lagarta sai do casulo para se transforma enfim em uma linda borboleta então force a saída, cada vez mais sinta-se livre, mantenha sua respiração para condicionar seu corpo sempre, mas mantenha-se concentrada e evite interrupções. Em seguida retorne ao corpo como uma pluma descendo junto a brisa e devagar desce até tocar o chão. Esta é uma ótima técnica de meditação se encaminhando para o transe.

Espero que tenham gostado da matéria. Obrigado!
Atenciosamente Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feliz Esbath

Para quem não sabe, a magia é ligada diretamente a lua e as suas fases e mudanças energéticas, seguimos um calendário regidos pela 5 faces da lua " Lua cheia, Lua nova, lua minguante, Lua crescente e Lua negra" sim lua negra, ela é a unica fase que possui um unico dia, e ela é considerada a face da Deusa negra ou a propria Deusa Lilith.

Como possuímos tantas faces da lua ficaria muito complicado para nós hoje em dia celebrar todas as faces, então as bruxas modernas optam a celebrar a lua cheia ou a face da grande mãe. Muitas vertentes da bruxaria optam por não celebrar as luas negras e as utilizam apenas como meditação para auto-conhecimento.

Então esbath no modo geral são datas ou os primeiros dia de lua cheia, onde são datas utilizadas por bruxas solitárias para fazer rituais e confirmar seus votos, e são utilizadas por covens para reuniões e meditações em grupo!

Feliz esbath a todos espero que este texto introdutório seja bastante explicativo...
Obrigado!

A magia não é para todos...

Pesquisando na internet encontrei um post em um blog interessante sobre a magia de uma forma explicita bastante louvável, deleitem-se...


Porque a Bruxaria não é para todos.
Narciso (Caravaggio). A
metáfora de Narciso é a que
melhor representa a jornada
feiticeira: o desafio de reconhe-
cer a si mesmo. 
Qualquer um pode ser um bruxo? Não, a Bruxaria não é para todos. Isso sem dúvida é um tipo de elitismo, e algumas pessoas de modo geral não compreendem o porquê de tanto mistério ou segredo que envolvem suas práticas pelo simples fato de ainda acharem que a Bruxaria é um tipo de religião, e ela não é. Recentemente um amigo me questionou, dizendo que todo religioso gosta de trazer pessoas à sua religião e quanto mais pessoas praticarem uma religião em comunidade, melhor. E eu, aparentemente, não faria questão disso no que toca a Bruxaria. Bom, esse tipo de mentalidade é comum porque as pessoas estão acostumadas com nossas religiões judaico-muçulmano-cristãs que são baseadas em noções proféticas de "salvação da humanidade", de "levar a Palavra", "trazer a Verdade" e outras coisas do gênero que inexistem - ao menos dessa forma - na Bruxaria. Até mesmo porque, repito, a Bruxaria não é uma religião. 

O Enforcado (Tarot
de  Marselha). Essa
carta do tarot simboliza
de forma muito eficaz
o caminho bruxo:
resignação e sacrifício.
A Bruxaria é um ofício, uma prática. Craft é a palavra inglês tradicionalmente usada para isso. Witch-craft. Witch, bruxo ou bruxa, tem a mesma raiz de Wizard, mago ou Wise, sábio. A Bruxaria, então, é a Arte dos Sábios. Esses sábios foram os curandeiros das aldeias, as benzedeiras e as parteiras do mundo rural, e as feiticeiras do urbano. Todas essas pessoas seguiam suas práticas à margem de uma religião oficial. Eram marginais, periféricas, e muitas de suas práticas não eram aprovadas por serem consideradas "idólatras" ou até mesmo "pagãs" pelo clero oficial da Igreja. Mesmo que não tenhamos dificuldades em encontrar curandeiros que abençoam em nome de "Deus Pai", parteiras que fazem orações à "Maria Mãe de Deus" antes de fazer o parto e benzedeiras que curam através dos "santos" católicos. Isso porque, repito, a Bruxaria é uma Arte Sem Nome e não é uma religião. Ela está a margem de toda religião. Ela é paralela e concomitante, como rios que correm separados, por vezes se encontram em uma baía, mas depois continuam seguindo seu rumo diferente até cairem na imensidão do mar. 

Pã (Museu do Louvre,
séc. II E.C.). As pessoas
dizem que hoje já não
existem perseguições, mas
muitos ainda relacionam
essa simpática divindade
ao diabo do Cristianismo.
Pra arriscar trilhar o caminho da Bruxaria, o neófito precisa se despir de todos os seus pré-conceitos sobre a Vida e o Mundo, precisa assumir sua ignorância, precisa estar disposto a sacrificar alguns momentos de prazer para leituras, precisa sacrificar outros para escrever, e ainda muitos outros para conversar de perto com a Natureza, através de orações, rituais ou seja o que for. Esse neófito precisa entender que o mundo é plural, é rico e diverso, e entende que individualidades podem conviver perfeitamente num cosmos organizado. Esse neófito um dia vai entender que tudo é certo e que tudo também é errado. Ele deve saber que nunca uma religião ou espiritualidade estará "errada" por causa das suas práticas. Precisa respeitar o momento de calar e de guardar segredos. E tudo isso é muito difícil: nem todos  estão dispostos a pagar esse preço. É por esse simples argumento explica porque a bruxaria nasceu para todos, mas nem todos nasceram pra Ela. 

E se aqui cabe um comentário pessoal: À essas pessoas que perguntam "como faz para entrar", a resposta é simples: estude, leia muito e através dos seus ritos converse com o Mundo e a Morte que o cerca. Com o tempo, as pessoas certas aparecem e tudo se encaminha. Magicamente. 

Filmes magicos?

Vamos falar de magia, a todos que desejam aprender a arte da magia e se torna um mago ou um bruxo, deve ter conhecimento que um adpeto nao se torna bruxo apenas enfiando a cara em livros empoeirado, há aprendizado em todos os cantos e em todas as formas, vc pode aprender através de sonhos, insigths ou apenas por observar a natureza ao seu redor, porém uma forma mais divertida de se aprender é assistindo filmes, são ricos em detalhes e em ensinamentos, é um prato cheio mas claro tomando cuidado com os seguintes detalhes:
Muitos dos filmes fogem da realidade com seus efeitos e absurdos cinematográficos mais outros nao foge tanto assim um exemplo disso é o filme :

Da Magia à Sedução


Sinopse

Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

O filme em pontos foge da realidade em partes em que remete a necromancia e o voo delas sobre o teto...

Outro filme divertido e que foge de efeitos muito carregados só alguns que exageram mais o filme se assemelha muito com a vida real de uma bruxa é:

Jovens Bruxas

Sinopse 

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.


E...
As Brumas de Avalon

Sinopse 

Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

Esse são os filmes eu que mais curto e indico para todos que querem fugir um pouco dos livros e curtir um estudo a magia diferente.
Ps: No filme Jovens bruxas elas praticam um feitiço no qual possibilita as mesmas mudarem a cor dos olhos e cabelos ou detalhes físicos, este feitiço realmente existe e se chama Glamour "do francês - charme, enfeitiçar),.
Este é um feitiço celta, reza a lenda que existiam povos das cavernas muito feios que viviam longe da civilização escondido dos olhos dos curiosos, porém eles se utilizavam do feitiço do glamour para andar em meio a civilização para não serem identificados. Interessante não? Eu sou uma prova de que tal feitiço funciona já utilizei diversas vezes e é muito divertido para enganar os amigos ou paqueras em festa rs.
Então por hoje eu fico por aqui, espero que curtam esta matéria. Abraços e um bater de asas!

Feliz Imbolc 2012

Feliz Imbolc!

No dia 1º de agosto comemoramos uma data sagrada e muito importante para o Circulo de Estudos da Arte Solaruna (C.E.A.S.).
Nos reunimos em torno do circulo para celebrar esta data e para nos conectarmos a energia da lua e nossa grande Deusa e Deus. Fizemos uma breve meditação e logo em seguida uma viagem grupal no qual surtiu grandes efeitos até nos novos integrantes e convidados que participaram de todo ritual, em seguida fizemos a libação de costume regada a vinho e bolo e muitas gargalhas...
Felicidades e benção foram nos dado nesta noite sagrada!
Agradeço a grande Deusa tríplice em sua personificação jovem na qual com sua beleza e graça nos levou aos campos floridos e nos presenteou com sua beleza juvenil!
Salve a grande Deusa Bright Deusa do fogo!

Atenciosamente Lugh - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (C.E.A.S)