quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Filmes magicos?

Vamos falar de magia, a todos que desejam aprender a arte da magia e se torna um mago ou um bruxo, deve ter conhecimento que um adpeto nao se torna bruxo apenas enfiando a cara em livros empoeirado, há aprendizado em todos os cantos e em todas as formas, vc pode aprender através de sonhos, insigths ou apenas por observar a natureza ao seu redor, porém uma forma mais divertida de se aprender é assistindo filmes, são ricos em detalhes e em ensinamentos, é um prato cheio mas claro tomando cuidado com os seguintes detalhes:
Muitos dos filmes fogem da realidade com seus efeitos e absurdos cinematográficos mais outros nao foge tanto assim um exemplo disso é o filme :

Da Magia à Sedução


Sinopse

Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

O filme em pontos foge da realidade em partes em que remete a necromancia e o voo delas sobre o teto...

Outro filme divertido e que foge de efeitos muito carregados só alguns que exageram mais o filme se assemelha muito com a vida real de uma bruxa é:

Jovens Bruxas

Sinopse 

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.


E...
As Brumas de Avalon

Sinopse 

Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

Esse são os filmes eu que mais curto e indico para todos que querem fugir um pouco dos livros e curtir um estudo a magia diferente.
Ps: No filme Jovens bruxas elas praticam um feitiço no qual possibilita as mesmas mudarem a cor dos olhos e cabelos ou detalhes físicos, este feitiço realmente existe e se chama Glamour "do francês - charme, enfeitiçar),.
Este é um feitiço celta, reza a lenda que existiam povos das cavernas muito feios que viviam longe da civilização escondido dos olhos dos curiosos, porém eles se utilizavam do feitiço do glamour para andar em meio a civilização para não serem identificados. Interessante não? Eu sou uma prova de que tal feitiço funciona já utilizei diversas vezes e é muito divertido para enganar os amigos ou paqueras em festa rs.
Então por hoje eu fico por aqui, espero que curtam esta matéria. Abraços e um bater de asas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário