sexta-feira, 24 de junho de 2011

Viagem Astral III

Irei postar algumas técnicas projetivas...




Há várias técnicas para promover a saída lúcida para fora do corpo, dentre as quais apresentaremos algumas:
1.      a intencionalidade.
2.      o estado fisiológico e psicológico.
3.      a auto-organização.
4.      a persistência e a determinação na aplicação da técnica.
5.      a preparação
6.      o aproveitamento e o registro de toda experiência.
7.      o estado energético.
8.      a idade, pessoas mais jovens em geral projetam-se mais espontaneamente, mas as pessoas mais idosas têm mais maturidade para aproveitar as experiências.
9.      autoconfiança nas próprias potencialidades.
o espírito investigador, científico, sem misticismos.


 TÉCNICAS PROJETIVAS E IMAGINATIVAS:
Técnicas Projetivas, são aquelas que são feitas diretamente sem subterfúgios mentais, com o único intuito de se projetar, resumindo seria DEITAR, RELAXAR, APLICAR UMA TÉCNICA DIRETA edecolar do corpo físico. para os iniciantes, é um processo mais difícil.
Técnicas Imaginativas, são aquelas em que se usa um artifício mental, uma amuleto, um processo imaginativo, no qual induz-se a mente a realizar uma projeção astral através desse processo. Para os iniciantes, é uma forma mais fácil.

 TÉCNICA PROJETIVA DA VELA ACESA: - Uma vela acesa pela sua simplicidade e capacidade de fixar a nossa atenção. 

As etapas da técnica são:
 
1- Isole-se em um ambiente fechado onde não será perturbado durante a prática.

2- Coloque uma vela acesa em um prato grande, sobre uma mesa, longe de cortinas ou outro objetos (a fim de evitar acidentes), em um dos cantos do ambiente.
 

3- Feche as janelas para evitar o vento.
 

4- Sente-se em uma poltrona confortável no outro extremo do ambiente, há aproximadamente 3 metros da vela.

5- Escureça completamente o ambiente, deixando apenas a luz da vela.
6- Fixe a sua atenção na chama da vela, afastando outros pensamentos até que chegue ao ponto em que, para si mesmo, só existam você e a vela. 

7- Durante a técnica, evite devaneios, pois os mesmos distrairão sua atenção.

8- Ao perceber um estado de leveza, de descoincidência, busque dirigir-se até a vela com o seu corpo ASTRAL, deixando seu corpo físico na poltrona.
 

9- Ao atingir a projeção, busque manter a lucidez e sair para outro ambiente.

A imagem ao lado do site do IIPC, mostra perfeitamente como ocorre o fenômeno, na realidade do plano astral.


 TÉCNICA DA CONCENTRAÇÃO MENTAL
Essa técnica se baseia na concentração fixa em um objeto simples, que leva a consciência (a pessoa) a se desligar de tudo à sua volta até que o seu psicossoma, seu outro corpo de manifestação, se desencaixe do corpo físico.
A vontade é fundamental neste processo.  No caso essa vontade tem que ser ferrenha, acima do normal. Teimosia, persistência, paciência.
Esta técnica usa-se qualquer objeto físico como espelho, vela, vaso, etc. Pode o objeto alvo ser visível, como vela, espelho. Como um objeto que é bem familiar, mas está noutro aposento, como VASO DA SALA, árvore preferida, banco da praça, local do trabalho.
No caso funciona a técnica projetiva direta, e a técnica imaginativa.
A focalização, de um objeto dentro do quarto, é feito com a concentração do olhar no objeto, olhar físico, descansado, impelindo sempre o ato de preservar os olhos abertos, e tentando de todas as formas aproximar-se do objeto sem sair fisicamente do lugar, forçando dessa forma a projeção astral.
No caso da mentalização o processo é o mesmo, porém com a fixação mental do objeto e o desejo de estar perto dele.


TÉCNICA DA AUTO-IMAGEM PROJETIVA (ESPELHO):
Autor: IIPC
As etapas para aplicação dessa técnica são: 

Isole-se em um ambiente fechado, onde não será perturbado durante a prática. 
Sente-se em uma poltrona confortável colocada em frente a um espelho grande que reflita todo seu corpo quando estiver de pé.
 

A poltrona deve ser colocada perto do interruptor da luz que ilumina o ambiente.
 
De pé, através do espelho, você vai inspecionar todo o seu corpo,
especialmente o rosto, como se nunca tivesse se visto antes, reparando em detalhes nunca notados antes.

TÉCNICA DA AUTO-IMAGEM PROJETIVA (ESPELHO): 

As etapas para aplicação dessa técnica são: 

Isole-se em um ambiente fechado, onde não será perturbado durante a prática. 
Sente-se em uma poltrona confortável colocada em frente a um espelho grande que reflita todo seu corpo quando estiver de pé.
A poltrona deve ser colocada perto do interruptor da luz que ilumina o ambiente. 
De pé, através do espelho, você vai inspecionar todo o seu corpo, especialmente o rosto, como se nunca tivesse se visto antes, reparando em detalhes nunca notados antes.

Repare em cada expressão, forma, cor e contorno de sua face, cabelo, testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, orelhas, de uma forma profunda.
 
Depois, fixe em seus olhos e repita seu próprio nome várias vezes de forma audível e clara.
Visualize-se a si mesmo no lugar da imagem no espelho, esqueça o espelho e todas as circunstâncias físicas, e mantenha intensamente essa visualização, até ficar com sono. 

Nesse ponto, desligue a luz e durma na cadeira.
Após essa visualização intensa, como se você fosse a imagem no espelho, a tendência é o seu psicossoma sair do corpo em direção ao espelho, ocorrendo o seu despertamento fora do corpo e começando a projeção lúcida. 
Após o retorno, registre todas as suas percepções e vivências


TÉCNICA DE ATIVAÇÃO DA HIPÓFISE PARA PROJEÇÃO:
Autor: Emhotep e Whitehawk

A técnica que vamos observar agora foi transmitida na década de 1930, na Inglaterra, por dois amparadores extrafísicos (Emhotep e Whitehawk), através da mediunidade da Sra. K. Barkel:
 

"Deitar em decúbito dorsal, braços estendidos ao longo do corpo, bem relaxados e as mãos abertas. A mente dirigida à glândula hipófise (pituitária; na altura da raiz do nariz; ligada ao chacra frontal).
 

Respirar profundamente. Começar a inspiração pela parte inferior do abdômen, retraindo os seus músculos e fazendo com que o ar suba pelo corpo, até expirá-lo. Inspirar estendendo os músculos abdominais. Continuar assim, contraindo e distendendo os músculos. Inspirar contando até 7. Conservar (reter) a respiração até 7 também e expirar logo, contando novamente até 7."
 

Esse exercício parece uma brincadeira, mas se o fizerdes de manhã e à noite, durante doze meses, nunca precisareis ir aos médicos e engolir diversos comprimidos. Nem necessitareis sentar durante horas no escuro, esperando um contato com o mundo espiritual. Contatareis que, sem percebê-lo, abristes a porta para o mundo astral.

TÉCNICA DE VIAGEM ASTRAL

Aproveite a seqüência do exercício e deseje sair do corpo consciente, deixe-se levar, inflar ou até afundar, mas solte-se imagine seu corpo solto dentro da carcaça física (corpo físico) e imagine-se saindo para cima, use uma técnica imaginativa que está logo abaixo.

Dica:
 A persistência é a chave do sucesso. Crie o hábito de fazer os exercícios nem que seja 5 minutos por noite, mas o importante é a seqüência.
05.3.05 - TÉ Autor: Waldo Vieira 

Difinições:
 Muletas psicofísicas, apoios psicológicos, artifícios imaginativos, catalizadores, estratagemas psicológicos, suportes ritualísticos.

Objetivo:
 Autovisualizar sua proposta para atingir o objetivo, processo que você usa sua imaginação criando uma seqüência como vamos descrever abaixo:

Obs:
 Sempre que fizer essa técnica não esqueça que o autorelaxamento físico é fundamental. Nunca deixe o medo se transformar num pânico, senão sua projeção astral consciente não irá se realizar.

05.3.05.1 - Caixão com furo:
Imagine-se num caixão no escuro com apenas um buraco, neste buraco existe uma luz, procure sair pelo buraco em busca da luz.

05.3.05.1 - Poço com uma corda:
Imagine-se no fundo de um poço e agarre a corda e vá puxando a corda com seus braços extra físicos até sair do poço.

05.3.05.2 - Túnel escuro com um pontinho de luz: 
Imagine-se num túnel escuro onde tem um pontinho de luz e você vai correndo atrás daquela luz, e aquele pontinho vai aumentando, aumentando.

05.3.05.3 - Abismo sem fim: 
Imagine um precipício e você na beira dele, quando atingir um estado de relaxação ideal, sentir que seu corpo é só o cérebro, jogue-se neste precipício e vai caindo, caindo e aumente a velocidade.
Enfim você pode imaginar tantas coisas, pode criar sua própria técnica.

05.3.05.4 - Subindo uma longa Escadaria:
Use a imaginação e uma longa escadaria que tem uma portinha pequena e na medida que sobe ou desliza para cima aquela portinha se abre e você mergulha nela.

05.3.05.5 - Vôo Panorâmico: 
Imagine um céu cheio de estrelas, você está lá de barriga para cima vendo aquele céu cheio de estrelas, imagine-se subindo, subindo ao encontro daquelas estrelas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário