terça-feira, 12 de julho de 2011

As diferenças entre...

Com este post eu irei tentar explicar de forma introdutória e rápida sobre as diferenças entre feitiços, encantamentos, simpatias..., para que todos aqueles que tenha um leve preconceito ou falta de conhecimento sobre tais assuntos a ponto de confundi-los e tratá-los da mesma maneira a todos.

Simpatia

Simpatia é como chamam a magia popular, passada verbalmente de geração em geração. Algumas são corruptelas de feitiços muito antigos, outras permanecem em essência como magias poderosas.
São negligenciadas por alguns bruxos, porém é uma forma perigosa e poderosa de magia.

Feitiços

São magias feitas com elementos, na maioria naturais, para atingir um objetivo. A maioria tradicionalista nunca aprovou a magia popular e taxa qualquer um que se utilize dela como feiticeiro, um termo pejorativo iniciados da alta magia. Feitiços podem ser manipulativos ou não manipulativos.
Feitiços não manipulativos
É um feitiço com elementos naturais que simbolizam o que você deseja alcançar. A fabricação de amuletos e talismã se inclui na categoria de feitiços e seus objetivos não devem interferir na vontade alheia. Elementos comuns em feitiços são: ervas velas, cristais, essências, agulhas e linhas.
Feitiços manipulativos
É quando você enfeitiça alguém em especial. Isso acontece ao usarmos elementos ligados a essa pessoa, como fios de cabelo, unhas, roupas, assinatura ou simplesmente ou simplesmente o nome completo dela.
Feitiços manipulativos são contra-indicados por magos e bruxas experientes, e são, entretanto, os mais procurados pelos novatos.
Um feitiço manipulativo interfere  no direito primordial de todo  ser humano: O livre-arbítrio. Quando você gira a energia magia do universo para uma pessoa em especial, obrigando-a a te amar, por exemplo, você interferiu na vontade dela. Além de ser muito pouco polido não confiar nos Deuses que só querem o seu bem e poderia escolher um caminho melhor, foi cometido um ato grave.

Encantamentos

Encantamentos são mini-rituais que se utilizam de palavras para emprestar poder a um objeto, provocar atração de uma situação ou proteção em outra. Quando se diz que um objeto está encantado, ele recebeu determinadas ordens do mago ou da bruxa pra cumprir determinada função. Em geral, são funções benéficas. Se forem funções maléficas (negativas), são maldiçoes.
Maldiçoes
São palavras de ordem para a destruição de algo ou alguém. Magos e bruxas de todas as linhas tem um grande poder para lançar maldiçoes, o que é um lembrete para que tenham cuidado extra com as palavras que saem de sua boca.

Macumba

Chamada nos Estados Unidos de “santeria”,  é a magia de origem afro-brasileira (umbanda, candomblé e quimbanda). Extremamente poderosa, e se utiliza de espíritos da natureza, elementais e espíritos desencarnados direcionados para alcançar determinados objetivos. Os sacerdotes das religiões afro-brasileiras são chamados pai e mãe de santo e tem o poder de vidência, ativado através do jogo de búzios (as vezes cartas também). Há uma poderosa hierarquia e trabalhos costumam sair caros. Para o leigo que pouco entende, qualquer feitiço é chamado de macumba, mas a macumba é um tipo de feitiço (também chamado de trabalho), típicos destas religiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário