sexta-feira, 1 de julho de 2011

Velas


MAGIA DAS VELAS

A Vela é uma das formas de concentrar a consciência e a energia da alma num só ponto de aplicação. O caminho do espírito para disciplinar e libertar a vontade tem seus primeiros passos nos rituais das velas. A vela funciona como emissora, transmissora, repetidora das vibrações mentais nela concentradas ao ser acesa, ou ao se acender. Enquanto estiver queimando, repetirá as intenções pelas quais foi acesa.A Magia, entre muitas significações, é a disciplina da vontade, é a libertação do espírito através desta mesma vontade. Velas: abrem os caminhos, desenvolvem as percepções extra-sensoriais, exorcizam as doenças, ajudam a conquistar ou a reconquistar um amor, a paz e a felicidade... Para acender uma vela, é preciso haver concentração e a mentalização do seu pedido, do seu desejo, porque o pensamento é forma.
Os "entendidos" costumam olear a vela, o que se faz primeiro de cima para baixo e, depois, procede-se inversamente. Nas novenas da Igreja católica, também chamadas novenas místicas, são acesas muitas velas, mas seu uso quase nunca é correto, a não ser quando é para pedir paz, pois o branco já está enraizado no inconsciente coletivo como símbolo da paz, e assim, a vela da paz sempre é branca, qualquer que seja a Religião. As tais novenas são sempre para pedir coisas materiais. A vela só deve ser oleada quando for para usar imediatamente, pois esta oleação torna a vela "uma com você", assim como "Jesus é Um com o Pai". A vela oleada tem mais energia porque há o toque da sua mão ou das suas mãos, e, desta forma, fundem-se as suas energias e as da vela. Tanto as novenas quanto seus pedidos devem ser feitos no mesmo horário, porque o Astral Superior tem, como algumas das principais características para nossa evolução, a pontualidade, a disciplina... Assim, é importante ter uma hora certa para cada coisa, para cada ritual, etc.
As velas podem ser perfumadas ou não, mas o aroma também deve ser escolhido de acordo com o fim desejado. Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas. Acabando a vela, jogue o copo da esquerda em água corrente e peça que a água leve para bem longe as energias negativas e que as transforme ou as desintegre. Há quem prefira apagar a vela com a mão, mas isto é só uma questão de ponto de vista, pois apagar a vela soprando, o espírito é o sopro que pode curar, purificar, ou pedir estas benesses, isto é, a purificação e a cura.
André Luiz fala, em seus livros, no sopro curador: "O Sopro da Vida". Deus criou os espíritos com "Seu Sopro"... As velas acompanham o crescimento material e espiritual da humanidade, desde as cavernas aos aniversários modernos; desde os jantares românticos ao túmulo! Nos aniversários, os pedidos sobem ao Céu pelos desejos de todos e, mais especialmente, do próprio aniversariante, com a chama sagrada, com a luz da vela, com o fogo do amor; e voltam à terra pelo sopro purificador do Plano Mais alto, significando que tudo será feito conforme a Vontade Suprema, tanto assim, que todos se sentem alegres e cantam; isto é a força do Sopro que sai do Espírito do aniversariante, força que em seu dia lhe é acrescida. No dia do nosso aniversário, ficamos sempre mais fortes, mais iluminados, mais brilhantes. Se bem entendermos estes Dons, basta conservá-los, multiplicá-los, reparti-los.
As velas são tão úteis que servem até para limpar ferro de passar roupa... Quando as pessoas morrem, devemos acender velas brancas e prateadas; as primeiras, para pedir paz; e as segundas, para abrir os caminhos, o que será mais agradável e mais fácil para o espírito que terá sua consciência clareada com menos dores e traumas.


Nove regras para bem usar as velas:
I - procure saber a cor da vela conforme o fim a que se destina e o aroma, no caso de querer vela perfumada;
II - o mau uso da vela pode prejudicar você; cuidado!
III - uma vela pode ser usada para representar outra pessoa se tiver a cor zodiacal dela;
IV - o movimento de um desejo ou de uma influência, se afastando ou se aproximando de alguém, pode ser perfeitamente simbolizado pelo movimento das velas. Desta forma, se reafirma o que disse Shakespeare: "O Mundo todo é um palco e todos os homens e mulheres meros atores". O Altar ou a mesa, sobre os quais colocamos as velas, tornam -se uma espécie de tabuleiro de xadrez que representa as condições de nossas vidas;
V - as velas usadas para um ritual, trabalho mágico, não podem ser usadas de novo. Novos trabalhos, novas velas. Quando der por terminado um ritual, deixe a, ou as velas queimarem até o fim;
VI - pague o preço exato pelas velas que vai usar, nem mais, nem menos, o Preço exato;
VII - nunca unte uma vela antes de usá-la, pois este ato simples a magnetiza e aplica as vibrações de sua mente a ela. Você e sua vela tornam-se "um";
VIII - nunca use a magia das velas para prejudicar, pois a Lei do Retorno sempre se faz cumprir, mais dia menos dia;
IX - tenha sempre consciência das "marés cósmicas" controladas pelo Sol e pela Lua, pois tentar contrariá-las é difícil e complicado. Nunca trabalhe 3 dias antes da Lua-Nova. A Lua-Cheia é a Senhora de todas as Magias, Alquimias, bruxarias... A Lua-Crescente atrai, cresce... A Lua-Minguante expulsa, extermina, mingua!
Estas nove regras são fundamentais para o sucesso da Magia das velas.


Algumas indicações sobre as velas:
- Para atrair dinheiro: vela verde e púrpura. Saquiel é o Anjo da Fortuna; Júpter é o Planeta do dinheiro e riquezas.
- Para ganhar amigos, simpatias: vela laranja. Amor, vela rosa.
As velas podem até alterar o clima. Elas se aplicam a todo tipo de magia.
Seja feliz com suas velas!
E para complementar este estudo, preste bastante atenção ao significado das cores, inclusive "das zodiacais".


CORES
Todas as cores estão associadas às emoções e aos desejos humanos. Isto acontece em mundos em desenvolvimento, especialmente. São usadas para descreverem estados psicológicos, psíquicos... As cores são luzes vibrando com energias diferentes. O vermelho e o negro vibram mais devagar que o azul e o branco; assim são registrados em nossos nervos óticos. Nos hospitais, nas enfermarias, pintados de verde ou azul, recuperam os doentes mais rapidamente do que se estivessem em cores monótonas, como o cinza, castanho, marrom.
Indicações
- Branco: paz, pureza; aquisições espirituais mais elevadas;
- Vermelho: força, saúde, energia, vontade de viver, coragem, paixão,
potência sexual;
- Rosa: amor angelical, amor romântico e todos os sentimentos como: ternura, carinho...;
- Amarelo: confiança, criatividade artística, intelectualidade, para alguns; riquezas, encanto, poder mental...;
- Verde: esperança, abundância, sorte, generosidade, fertilidade;
- Azul: proteção mágica, inspiração, poder oculto, compreensão, verdade; é válido para todos os tons de azul que representa o próprio céu;
- Púrpura: sucesso financeiro, nobreza, força, idealismo.
- Dourado: sabedoria, influências superiores, nobreza espiritual e material;
- Prateado: remove as forças negativas e abre as portas do plano astral, dignidade.


CORES ZODIACAIS
Áries: vermelho em todos os tons, inclusive o carmesim e o escarlate; planeta Marte.
Touro: do verde pálido ao verde oliva das forças telúricas; planeta Vênus.
Gêmeos: amarelo; planeta Mercúrio.
Câncer: azul pálido e prateado; Lua.
Leão: laranja, vermelho e dourado; Sol.
Virgem: marron da terra arada e das folhas de outono; planeta Mercúrio.
Libra: azul rei e cor-de-rosa; planeta Vênus.
Escorpião: preto, vermelho, cinza prateado; planeta Plutão.
Sagitário: púrpura e azul-marinho; planeta Júpter.
Capricórnio: marrom escuro , cinza e preto; planeta Saturno.
Aquário: todas as cores claras, e também bastante colorido neste período; planeta Urano.
Peixes: verde-mar e malva; planeta Netuno.
Há quem tenha outra opinião sobre as cores do Zodíaco, mas de modo geral não há muitas divergências. Sabendo estas cores, poderá melhor utilizar a Magia das Velas.


VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

VELA QUE CHORA MUITO

O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.

SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA
O seu Anjo está precisando de mais orações.

A VELA SE APAGA
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Como é sempre dito, preste muito atenção nas mensagens que os Anjos nos enviam a todo momento, elas são importantes, muito importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário