domingo, 3 de julho de 2011

As pedras e suas magias



As pedras e suas magias
As pedras e os cristais são agentes de energização que agem com eficácia e comprovadamente como equilibradores de qualquer campo energético. Tudo no Universo é energia que vibra em frequências variadas. Seu conhecimento foi largamente utilizado pelo povo da Atlântida, altamente evoluído na alquimia. Segundo Platão, seu usoabusivo ou a má utilização, foram os responsáveis pela destruição do continente. Algumas pedras escaparam para o Egito e à região dos Astecas e Incas com a intenção de que o conhecimento esotérico não se perdesse por completo.
As jóias tinham o objetivo de evitar doenças e afastar perigos. Atualmente, os conhecimentos dos cristais e das pedras reaparecem como elementos fundamentais para o desenvolvimento tecnológico, por meio derelógios de quartzo e chips de computadores. Mais recentemente, os cristais e pedras preciosas estão nos ensinando, gradativamente, comoequilibrar a energia do ser humano alinhando-o com a energia cósmica
universal e com a realidade cotidiana.


A magia das pedras é aquela com a qual quase todas as pessoas estão familiarizadas, pois muitas sabem ao menos da existência das pedras de nascimento, aquelas que "pertencem" ao mês de seu aniversário. Há também uma grande massa de folclore relacionada aos poderes e usos mágicos de pedras preciosas e semipreciosas. Por exemplo, dizia-se que as pérolas causavam lágrimas, as opalas trazem azar a quem as usa e que diamantes representam a constância do amor; eis o porquê de serem usados em anéis de casamento e noivado.
Apesar de o folclore das pedras preciosas e semipreciosas ser geralmente contraditório (alguns peritos dizem que as pérolas causam lágrimas de alegria, e que as opalas atraem boa sorte), isso não é realmente importante, pois é uma prática muito cara que poucos de nós teriam condições de praticar.
Mas as pedras comuns, as quais vemos nas ruas ou escavamos de nossos quintais, aquelas que se amontoam em leitos de rios e praias, ou que se espalham como se uma mão gigante as houvesse espalhado sobre o terreno, essas pedras possuem poderes e podem ser utilizadas em magia do mesmo modo que aquelas de enorme valor comercial.
O simples fato de a pedra ser valiosa não lhe confere nenhum poder especial. Claro que, quanto mais rara for a pedra, maior a mística que a cerca. Os diamantes são um ótimo exemplo. Mas eles não são necessários em magia.
Alguma vez você já se pegou apanhando pedras em um passeio, guardando pedregulhos em seus bolsos sem motivo aparente? Ou talvez você já tenha comprado um pedaço brilhante de ágata ou ônix numa loja de presentes ou de curiosidades. Já se perguntou por quê?

Pedras dos signos

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas. As pedrascoloridas são especialistas. Cada uma domina uma área de energia e cura. Além dos usos específicos, as pedras podem ter diversas aplicações: banhos, energização de ambientes, de plantas ou animais,uso pessoal como jóias e amuletos, e principalmente para curas eremédios. Mas, antes de qualquer coisa a pedra deve passar por um processo de limpeza, de energização e, por fim, uma programação
específica só para ela.
Entre todas as suas funções, as pedras também têm analogia com ossignos zodiacais. Segundo alguns astrólogos algumas pedras correspondem a diferentes signos:
Áries - rubi, ametista e hematita;
Touro - ágata, malaquita e ametista;
Gêmeos - água-marinha, quartzo rosa e mármore;
Câncer - ônix, esmeralda e pedra da lua;
Leão - citrino e âmbar dourado;
Virgem - ametista, lápis-lazúli e jade;
Libra - turmalina, quartzo rosa e diamante;
Escorpião - Hematita, malaquita e topázio;
Sagitário - lápis-lazúli, sodalita e magnetita;
Capricórnio - Obsidiana, ônix e rubi;
Aquário - água-marinha, ametista e lápis-lazúli;
Peixes - esmeralda, água-marinha e cristal de rocha;

Limpeza e Energização
Para que as pedras exerçam 100% de seus fluídos, devem estar impecáveis, ou seja, sem manchas ou rachaduras. Agora, procure sabermais sobre a pedra escolhida e mãos à obra. Após a limpeza e a energização, coloque a pedra na sua mão esquerda, eleve seu pensamentoe imagine estar dentro dele sentindo sua temperatura e recebendo sua luz cromática. Espere algum tempo e saia mentalmente da pedra, mas continue com a luz. Passe a pedra para a mão direita e doe essa energia em forma de luz colorida para as pessoas que estão mais próximas ou as que lhe vierem à mente e traga-a de volta para você. Fazendo esse exercício diariamente, nos momentos de repouso, renovará seu espírito e equilibrará suas energias, deixando sua mente mais clara.

Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida.
Elas tem presenciado a evolução do planeta e da humanidade que utiliza do reino mineral como as coisas mais preciosas da terra (ouro, prata, petróleo, jóias, etc ).
Cada pedra tem o poder de receber e transmitir energia . Pode ser usada para curar, para proteção, para trasmutar vibrações, para meditação.
As pedras possuem um espírito, um talento, um poder específico. Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura, protege de energia negativas.
Ametista: para meditação, tranqüilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
Âmbar : é uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Deve ser sempre limpado após uso.
Abalone : é uma concha. Utilizo-a na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.
Água-Marinha : harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.
Amazonita : reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso.
Cornalina : Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.
Crisocola : é a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.
Crisoprásio : introspecção. Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.
Quartzo: reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.
Quartzo Azul : aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade.
Quartzo Rosa : é a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância.
Quartzo Fumê : Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.
Quartzo Verde: para a cura física (principalmente para o coração). Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina.
Citrino : (atenção com ametista queimada) Liga-se com o Sol.Criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica.
Esmeralda : Para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça e imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.
Granada : Informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros.
Lápis-Lázuli : Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.
Madeira Petrificada / fóssil : Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.
Malaquita : A preferida dos xamãs da Africa. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.
Obsidiana : ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.
Pedra-da-Lua :desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito.
Sodalita : Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão.
Turmalina Negra : repele energias negativas.
Fenacita : trabalha com os chacras superiores. Conecta-se com energias angélicas.
Moldavita : harmonização com o Eu Superior, ajuda a dar “ground” equilibrando corpo e mente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário