sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eclipses 2011

Tempos de Provas e Conquistas: Eclipses em 2011

Como você tem vivido este ano? Como se encontram as pessoas ao seu redor? O que temos visto a nível mundial? Você se inquieta? Hoje daremos chaves para entender as circunstâncias que vivemos e a melhor maneira de passar por elas, com bem estar e avançando no nosso caminho pessoal de desenvolvimento.
Este ano vivemos um tempo de provas, um ano kármico. Sabemos sobre isto por causa das eclipses. Geralmente, durante um ano, temos dois eclipses solares e dois lunares. Nos anos especiais, quando há limpeza do Karma acumulado, podemos ter de seis a sete eclipses. Por exemplo, em 1917, tivemos sete eclipses. Nesse ano se iniciou a revolução comunista que colocou em xeque o ocidente por mais de 80 anos. Em 2009, tivemos seis eclipses. A mesma quantidade temos nesse nosso ano de 2011 e teremos também em 2020. São tempos de grandes provas.

Em 2011 temos 4 eclipses solares e 2 lunares.
Um deles já passou: aconteceu em 04 de janeiro e foi solar.
Dia 2 de junho teremos outro eclipse solar.
Dia 16 de junho, teremos um eclipse lunar.
Dia 1 de julho teremos um eclipse solar.
Dia 25 de novembro, teremos um eclipse solar.
Dia 10 de dezembro, teremos um lunar.

Os dias próximos aos eclipses são kármicos. Nesses momentos poderemos atuar de três formas:

1-    Desfazendo nós kármicos antigos;

2-    Apertando esses nós mais ainda, intensificando o karma;

3-    Formando novos nós kármicos.

Nossa recomendação é que não planejem nada de importante no período de duas semanas antes de qualquer eclipse e não tomem decisões importantes. Nesse período é especialmente importante observar nossos pensamentos e emoções, transformando a irritabilidade, a crítica e a inquietação em alegria e compreensão!!! Devemos nesse período,tentar concentrar no que é positivo e bom. As pessoas que já tem uma prática espiritual, de desenvolvimento, devem especialmente se apoiar nas suas práticas. Aquelas que ainda não tem uma prática pessoal será um bom momento de iniciar, meditação, oração, danças sagradas, defesa energética, auto-conhecimento. Os Eclipses Solares só ocorrem na Lua nova, quando a Lua, em seu movimento, se encontra entre o Sol e a Terra. Os Eclipses Lunares só podem ocorrer na Lua cheia, quando a Terra se encontra entre o Sol e a Lua e, com a sua sombra, cobre a Lua que reflete a luz Solar. Agora daremos uma informação que pode parecer complexa, mas para aqueles que estudam astrologia, pode esclarecer muitas coisas. Existe a órbita lunar, que é uma trajetória invisível por onde a Lua se move. O Sol também tem sua trajetória, mas como ele não se move ao redor da Terra, e sim a Terra é quem se move ao redor do Sol, essa trajetória solar que se observa desde a Terra, chama-se eclíptica. Os dois pontos onde se cruzam a órbita lunar com a eclíptica se chamam nodos lunares ascendente e descente. No momento de um eclipse, um dos nodos lunares necessariamente estará próximo ao corpo celeste que sofrerá o eclipse.

Eclipses Solares

Se durante um eclipse solar estiver próximo o Nodo Ascendente, então as coisas que acontecem no período de mais ou menos um mês antes e depois dessa data, formam o futuro de cada pessoa. Nesse período são formadas as condições para a manifestação da personalidade com seus costumes e desejos. Se a pessoa não se preparou para esses acontecimentos com antecedência, tem hábitos negativos, destrutivos, como apego, crítica, preguiça, ofensa, então seus hábitos a levarão ao sofrimento e aos conflitos. Mas se, ao contrário, a pessoa está fazendo esforços para seu desenvolvimento, revisão de sua vida e tem hábitos positivos, então será mais fácil para esta pessoa e ela criará um futuro mais positivo. Esse tipo de eclipse acorreu no dia 4 de janeiro e também acontecerá no dia 25 de novembro. Se durante o eclipse solar o Nodo Descendente se encontra próximo ao corpo celeste, então os acontecimentos ao redor de mais ou menos 2 semanas antes e depois do eclipse, mostram para a pessoa os problemas que não foram resolvidos no passado. Ocorre a cobrança ou o pagamento pelos atos, pensamentos ou palavras do passado. Esse tipo de eclipse solar com o Nodo Descendente acontecerá no dia 2 de junho e 01 de julho de 2011.

Eclipses Lunares

O Eclipse Lunar próximo ao Nodo Ascendente formam os acontecimentos futuros coletivos, aquilo que envolverá um grande número de pessoas. Nos espera um eclipse desse tipo no dia 16 de junho. O Eclipse Lunar próximo ao Nodo Descendente revela o  “Teatro” dos Eventos (nossa vida), onde o “diretor” já determinou um papel (karma) para cada pessoa. Esse tipo de eclipse ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2011. Os eclipses são especialmente desafiadores para as pessoas que possuem planetas nos signos solares (leão), lunares (câncer) e Nodo Lunar em seus horóscopos. Essas pessoas têm que estar extremamente atentas, despertas durante este período e o melhor é se recebem apoio e proteção espiritual especial. Sobre como vivenciar da melhor maneira cada eclipse iremos lhes dizer nos nossos news através do ano, assim como nos nossos seminários.
Compartilhe esta informação com seus seres queridos, ajudando a eles também a entender os eventos pelos quais passamos.  Plante esta semente! Informação fornecida pela Escola do Feminino Para  mulheres que querem unir feminilidade ao seu cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário