segunda-feira, 13 de agosto de 2012

HÉCATE

Hoje dia 13 de agosto de 2012, dia das festividades em honra a Hecate, saudamos a face negra da lua a face anciã da grande Deusa Tríplice!
Um Salve a Grande Anciã Hecate Senhora da Noite!

Mitologia Grega

HÉCATE
Deusa de toda a Magia.

Hécate é uma divindade, filha dos titãs Perses e Astéria. Hécate, em grego, significa "a distante" (embora alguns atribuam à origem do nome à palavra egípcia Hekat que significaria "Todo o poder", já que supostamente Hécate teria se originado em mitos do sudoeste asiático que fora assimilada para a religião greco-romana mais tarde).
Hécate é considerada por algumas pessoas a deusa trácia da Lua, e por outras como uma antiga deusa pré-grega das parteiras, do nascimento, da fertilidade, do lado escuro da Lua, da magia, da riqueza, da educação, das cerimônias e do Inferno. Adorada nos locais onde as estradas se cruzavam, ela andava nas noites de Lua nova acompanhada por uma matilha de cães de caça. As pessoas a veneravam deixando oferendas nas encruzilhadas. Como mulher idosa, ela também formou uma tríade com Perséfone (donzela) e Deméter (mãe).
Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço.
Todos os animais selvagens eram consagrados à Hécate e por isso, foi mostrada muitas vezes com três cabeças de animais. Como Feiticeira tinha cães fantasmas como servos fiéis ao seu lado.
Os romanos assimilaram Hécate a Trívia, deusa das encruzilhadas, embora a relação dada entre ambas não seja tão perfeita como em outros casos da mitologia. Os marinheiros consideravam-na sua deusa titular e pediam-lhe que lhes assegurasse boas travessias. Hécate era uma divindade tripla: lunar, infernal e marinha.
Hécate se uniu primeiramente com Fórcis e foi mãe do monstro Cila e depois com Aestes, de quem gerou a feiticeira Circe. Em outros mitos, Cila era uma ninfa que foi transformada por Circe num monstro marinho. O cipreste estava associado à Hécate. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras. Ela transmite o poder de olhar para três direções ao mesmo tempo.
Com o fim do matriarcado na Grécia, Hécate se tornou a senhora dos ritos e da magia negra. As três faces passaram a simbolizar seu poder sobre o mundo subterrâneo, onde morava, ajudando à deusa Perséfone a julgar os mortos; a terra, onde rondava nas luas novas; o mar, onde tinha seus casos de amor. Esse tríplice poder de Hécate é comparável ao tríplice domínio sobre o mar, a terra e o céu.
Nos mitos, seu papel foi sempre secundário. Participou da Titanomaquia ao lado de Zeus, ajudou Deméter a procurar sua filha Perséfone quando esta foi raptada por Hades e combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, seu cão de companhia no mundo subterrâneo.
Hécate é também a deusa dos caminhos, dando à humanidade novos caminhos a serem seguidos. Deusa forte e poderosa por excelência.
Era a padroeira das Bruxas e em alguns lugares da Tessália, cultuada por grupos exclusivos de mulheres sob a luz da Lua.
Deusa das feiticeiras. Está associada à cura, a profecia, as visões, a magia, a Lua Minguante, os encantamentos, a vingança, a livrar-se do mal, a riqueza, a vitória, a sabedoria, a transformação, a purificação, as escolhas, a renovação e a regeneração.

Fonte: Wikipédia e o livro: "O Oráculo da deusa" - Amy Sophia Marashinsky


ÓLEOS ESSENCIAIS

Olá boa noite, faz algum tempo que nao apareço por aqui, hoje eu resolvi postar sobre um assunto interessante e bastante gostoso!

ÓLEOS ESSENCIAIS


    Os óleos essenciais servem para untar ou ungir velas e você. Servem ainda para relaxar, estimular, energizar, desde sua aura física ao seu espírito. Com eles, sabendo sua especificação, poderá seduzir, enfim, mover céus e terras.
Há um sem número de óleos, mas vou lhe ensinar alguns dos que julgo mais importantes.
    As velas, quando untadas ou ungidas, possuem maior força e poder, sendo assim em relação a você.

I. Absinto e Almíscar: para seduzir, sendo que o primeiro leva ao abismo e ao céu; o segundo traz uma sedução cigana, algumas vezes suave, muitas vezes e induz à cumplicidade. Encanta Anjos e Orixás.

II. Alfazema: para um sexo tranqüilo e para energizar crianças e adultos.

III. Alecrim: afasta as negatividades, acalma as pessoas e o ambiente, quando colocado nas velas ou em você.

IV. Heliotrópio e Cânfora: ajudam a desenvolver os dons, os poderes ocultos. O primeiro tem o magnetismo da energia solar.

V. Laranja, Mirra, Canela: saúde. O segundo alivia as dores mais intensas, sendo usado em Jesus, segundo a Tradição, na preparação antecipada para sua crucificação. É também um óleo que serve para consagrar, tanto que os "Reis Magos" deram-no de presente ao Menino-Deus por ocasião de seu nascimento.

VI. Coco, Canela, Ameixa, Cereja, morango... seduzir, apaixonar, encantar.

VII. Lótus e Lírio: pureza, meditação. O Lótus, assim como o Lírio, sendo a flor de Jesus, de Maria e de José, serve também para sagrar e consagrar.

VIII. Jasmim: ternura, sorte, bênçãos, proteção dos Anjos e dos Céus.

IX. Patchouly e Sândalo: para todos os negócios, sendo o primeiro para um relacionamento exótico.

X. Rosa: para ungir objetos simbólicos, hidratar, energizar as pessoas e para consagrá-las, se for o caso.

Observação: Para todos os fins - ungir as velas de baixo para cima até o meio e, depois, de cima para baixo até o meio.

(fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)
 

domingo, 5 de agosto de 2012

Só um lembrete...

 Ola a todos!
  Certo dia vagando pelas paginas virtuais me deparei com um site de cunho religioso no qual incitava um meio de se expressar a fé, neste site você usuário digitava seu pedido e acendia sua vela "virtual".. "e assim seus pedidos estarão atendidos assim quando Deus acessar a mesma pagina. Rs piada, desculpe-me", veja a pagina aqui!
   Isso de um modo não me indigna mais me deixa apreensivo com o relaxamento e comodismo das pessoas ao tratarem sua fé de qualquer modo, com os modos de vida de hoje as pessoas andam correndo, falam correndo, comem correndo, respiram correndo e quando se lembram de respirar...
    A internet é um ótimo meio de adquirir e doar conhecimento assim como este blog que é um exemplo disso, posso dizer com minhas palavras que a fé é maior do quer qualquer coisa já sentida, mesmo que a vela seja "virtual" e seu desejo e crença nele for forte o suficiente para transcender o seu eu e alcançar os céus, a vela ou outros instrumentos são apenas meios de chegar mais rapidamente ao destino é como um telefone onde você disca e os Deuses atendem do outro lado da linha.
    Hoje tudo é feito de qualquer jeito, já basicamente achamos nas mãos coisas como alimento e utensílios, nos tempos antigos se cultivavam seus alimentos e fabricavam os seus instrumentos, dai não damos o devido valor e agradecimento.
    Escrevo para que todos revejam seus pontos, ou seja que todos se analisem em relação a suas próprias crenças, desejos e o que te leva ao caminho do qual escolheu, não trate suas escolhas e não afogue suas vontades encare-as de frente, honre seu nome perante aos deuses e "se tiver" ao teu circulo e alunos", não faça nada na vida de qualquer jeito, nem respire de qualquer jeito valorize cada momento de sua vida!

Abraços Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Artes Solaruna - CEAS

E é?


Olá a todos!
Bom nesta matéria pretendo ser rápido e direto na tentativa de abordar um assunto um pouco complicado e muito comum no mundo pagão hoje em dia...
Hoje em dia é fácil encontrar livros "e-books" entre outros meios de informação de assuntos e ensinamentos das praticas que de ocultas hoje só tem a memoria, existem milhões de pessoas que vendem a magia como as religiões cristãs vendem o paraíso, vale lembrar que o ocultismo não é uma religião e sim uma filosofia de vida aberta da qual nao impede que seu adepto a adote como religião. A magia como forma de pratica de evolução espiritual, física e mental é um dos meios que pode ser usado para se alcançar o corpo divino e elevar-se, mas fiquem atentos tudo que vem rápido ou fácil demais vai rápido e fácil também, magia ou qualquer outra pratica espiritual requer tempo e dedicação e um padrão a ser seguido para alcançar certos pontos, nada cairá do céu após rogar aos grandes Deuses novos e antigos "mais ajuda rs", então atenham-se deste fato hoje existem milhões de sacerdotes que leem apenas um livro ou por terem um ano "uma roda" se definem detentores do conhecimento e rapidamente montam suas lojinhas misticas e saem vendendo suas "verdades", muitos desses criticam os "evangélicos" mais em pontos não diferenciam dos mesmos...
Um conselho leiam bastante por mais que os livros tenham o mesmo conteúdo, mais além do conteúdo atenham-se ao ponto de vista do escritor(a) pois ali esta contido as experiencias do(a) mesmo(a), tudo que deu certo e errado e ali esta passando esta informação para você assim lhe prevenirá de cometer erros futuros .
Não acreditem em tudo que lê ou ouvir, a leitura e a riqueza de conhecimento sobre assuntos variados lhe proporcionará um melhor discernimento sobre o que é certo ou errado.

A minha verdade pode não ser a sua verdade, o que é certo para mim pode ser errado para você e vice-versa.

As praticas e formas de entender o mundo difere de pessoa para pessoa então não imponha sua verdade como absoluta tente conhecer o mundo do próximo e passará a conhecer o seu próprio.

A magia esta para todos assim como o ar que respiramos, mais nem todos estão para a magia, então nunca tente converter alguém ou se deixe converter a menos que isso seja de livre espontânea vontade sua ou da pessoa.

Magia ou praticas similares não são brincadeiras e tudo que vai volta, a pedra atirada pro alto retorna ao chão e terá sua cabeça como alvo sempre...

Magia não é como uma receita de bolo do qual joga-se tudo na batedeira "sua mente" e pronto depois de 45 min seu bolo "você como mago" estará pronto...

Esses são pontos estratégicos e importantes a serem analisados, virão magos a lhe oferecer o paraíso e mundo aos pés, dizendo que você é o novo escolhido e mil coisas a ponto de lhe induzir ao desejo deles.
Então tomem cuidado e fiquem espertos.

Abraços! Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (CEAS)

sábado, 4 de agosto de 2012

Yes, Wic-can

E uma nova pagina divertida e com conteudos pagãos está com tudo no facebook Criado por Felippe BernadoDanilo Campos e o Breno Loeser nossos amigos da Tuatha Lunar.


Mais uma Lua...

Olá caros amigos, no dia 03/08 foi um dia divertido onde reunimos o circulo ou uma parcela dele e envolta da vela e do incenso resolvemos meditar de forma diferente e mais dinâmica, fizemos a meditação das palavras o que gerou risos e gargalhadas provocando assim uma sensação gostosa e divertida criando uma ligação harmoniosa e natural entre todos presentes, logo em seguida utilizamos da musica para meditar e visitar os planos astrais, colhemos grandes resultados e eu colhi gratificações por ver todos felizes e impressionados com suas experiencias, o cansaço foi inevitável e faz parte de todo o processo.

A pratica da meditação ou indução a meditação consiste em cada integrante do circulo falar palavras soltas enquanto a roda gira, ou seja vai passando de um em um, por vez saem palavras quebradas ou sem nexo algum o que provoca risos e gargalhadas, porém logo naturalmente eles se soltam e saem formando frases e versos e acabam conectando as suas mentes uns com as dos outros.

É uma brincadeira divertida e serve com um treino leve mas eficaz, espero que tenham curtido!
Abraços, atenciosamente  Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (CEAS)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meditação

Eu irei aborda nesta matéria um assunto meio complicado dentro da magia, complicado porque difere de pessoa  pra pessoa. Meditação e transe, são duas coisas incomuns porém que andam de mãos dadas, uma pessoa pode entrar em transe sem passa pelo processo de meditação ou meditar sem entrar em transe, tudo varia do objetivo e forma de como é feito, mas é aconselhável e bastante proveitoso o uso dos dois em conjunto quando assim for possível.

Meditação: podemos dizer que meditação e transe são a mesma coisa porém em níveis distintos, meditação é a comunhão da mente e do corpo, no qual se busca a auto-ligação com os centros de energia e com o a mente em busca de manter seu equilibrio fisico, mental e espiritual. São utilizadas diversas técnicas de meditação, sendo muito comun na pratica da yoga e em religião orientais.
Em magia, a bruxa e o bruxo se utilizam da magia para buscar seu poder interior e conhecer os caminhos por onde pecorrem dentro de seu ser, a melhor forma de uma pessoa conhecer a si mesmo é atravez da meditação na qual você passará a enxerga por dentro e esquecer o que esta do lado de fora.
A meditação é bastante usada na busca pelo Self ou a consciência interior conhecida como lado esquerdo do cérebro, sabendo-se que os nossos hemisférios cerebrais não se comunicam direito já que o esquerdo se comunica pelo sentimento, sons, imagens e cores, o direito se comunica por palavras gestos e números é o lado logico...

Transe: como a meditação o transe tem suas classificações irei entrar em detalhe no transe induzido é aquele no qual o mago é induzido por outro mago ou sacerdote para desempenhar uma determinada função, o transe é semelhante ao sono a unica diferença é que seu corpo desliga mais sua mente continua desperta dando a possibilidade de viajar interna e externamente.
No transe você perderá os sentidos completa ou parcialmente e passará a focar no seu corpo astral/espiritual. O transe além da tentativa de comunicação entre os Self tenta contactar o 3º Self ou conhecido como Divino que é ainda mais difícil, por isso a importância do transe ele lhe abre portas para essa comunicação direta com o universo e nosso deus pessoal.

o transe é alcançado de diversas formas assim como a meditação também é, musicas são ótimas pedidas como Enya ou simples mente sons new age ou sons da naturezas, sons de tambor e locais calmos e sossegados, deitados ou sentados apenas procurem um local e um jeito confortável para se colocar.

 Um ponto "muito" muito importante é a respiração há um técnica que utilizo muito eficaz com os alunos do circulo que é a seguinte " Respira e conta devagar (1... 2... 3... 4... 5...) Expira e conta ( 1... 2... 3... 4... 5...) e assim sucessivamente até sentir-se relaxado e durante a respiração vai relaxando todo o corpo e esquecendo dele se concentrando apenas na respiração até entrar em um estado de sonolência e vigília "aquele momento entre o sono e  acordar onde seu corpo dorme mais sua mente despertou", sinta-se como se seu espirito estivesse soltando-se da casca e se libertando como a lagarta sai do casulo para se transforma enfim em uma linda borboleta então force a saída, cada vez mais sinta-se livre, mantenha sua respiração para condicionar seu corpo sempre, mas mantenha-se concentrada e evite interrupções. Em seguida retorne ao corpo como uma pluma descendo junto a brisa e devagar desce até tocar o chão. Esta é uma ótima técnica de meditação se encaminhando para o transe.

Espero que tenham gostado da matéria. Obrigado!
Atenciosamente Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feliz Esbath

Para quem não sabe, a magia é ligada diretamente a lua e as suas fases e mudanças energéticas, seguimos um calendário regidos pela 5 faces da lua " Lua cheia, Lua nova, lua minguante, Lua crescente e Lua negra" sim lua negra, ela é a unica fase que possui um unico dia, e ela é considerada a face da Deusa negra ou a propria Deusa Lilith.

Como possuímos tantas faces da lua ficaria muito complicado para nós hoje em dia celebrar todas as faces, então as bruxas modernas optam a celebrar a lua cheia ou a face da grande mãe. Muitas vertentes da bruxaria optam por não celebrar as luas negras e as utilizam apenas como meditação para auto-conhecimento.

Então esbath no modo geral são datas ou os primeiros dia de lua cheia, onde são datas utilizadas por bruxas solitárias para fazer rituais e confirmar seus votos, e são utilizadas por covens para reuniões e meditações em grupo!

Feliz esbath a todos espero que este texto introdutório seja bastante explicativo...
Obrigado!

A magia não é para todos...

Pesquisando na internet encontrei um post em um blog interessante sobre a magia de uma forma explicita bastante louvável, deleitem-se...


Porque a Bruxaria não é para todos.
Narciso (Caravaggio). A
metáfora de Narciso é a que
melhor representa a jornada
feiticeira: o desafio de reconhe-
cer a si mesmo. 
Qualquer um pode ser um bruxo? Não, a Bruxaria não é para todos. Isso sem dúvida é um tipo de elitismo, e algumas pessoas de modo geral não compreendem o porquê de tanto mistério ou segredo que envolvem suas práticas pelo simples fato de ainda acharem que a Bruxaria é um tipo de religião, e ela não é. Recentemente um amigo me questionou, dizendo que todo religioso gosta de trazer pessoas à sua religião e quanto mais pessoas praticarem uma religião em comunidade, melhor. E eu, aparentemente, não faria questão disso no que toca a Bruxaria. Bom, esse tipo de mentalidade é comum porque as pessoas estão acostumadas com nossas religiões judaico-muçulmano-cristãs que são baseadas em noções proféticas de "salvação da humanidade", de "levar a Palavra", "trazer a Verdade" e outras coisas do gênero que inexistem - ao menos dessa forma - na Bruxaria. Até mesmo porque, repito, a Bruxaria não é uma religião. 

O Enforcado (Tarot
de  Marselha). Essa
carta do tarot simboliza
de forma muito eficaz
o caminho bruxo:
resignação e sacrifício.
A Bruxaria é um ofício, uma prática. Craft é a palavra inglês tradicionalmente usada para isso. Witch-craft. Witch, bruxo ou bruxa, tem a mesma raiz de Wizard, mago ou Wise, sábio. A Bruxaria, então, é a Arte dos Sábios. Esses sábios foram os curandeiros das aldeias, as benzedeiras e as parteiras do mundo rural, e as feiticeiras do urbano. Todas essas pessoas seguiam suas práticas à margem de uma religião oficial. Eram marginais, periféricas, e muitas de suas práticas não eram aprovadas por serem consideradas "idólatras" ou até mesmo "pagãs" pelo clero oficial da Igreja. Mesmo que não tenhamos dificuldades em encontrar curandeiros que abençoam em nome de "Deus Pai", parteiras que fazem orações à "Maria Mãe de Deus" antes de fazer o parto e benzedeiras que curam através dos "santos" católicos. Isso porque, repito, a Bruxaria é uma Arte Sem Nome e não é uma religião. Ela está a margem de toda religião. Ela é paralela e concomitante, como rios que correm separados, por vezes se encontram em uma baía, mas depois continuam seguindo seu rumo diferente até cairem na imensidão do mar. 

Pã (Museu do Louvre,
séc. II E.C.). As pessoas
dizem que hoje já não
existem perseguições, mas
muitos ainda relacionam
essa simpática divindade
ao diabo do Cristianismo.
Pra arriscar trilhar o caminho da Bruxaria, o neófito precisa se despir de todos os seus pré-conceitos sobre a Vida e o Mundo, precisa assumir sua ignorância, precisa estar disposto a sacrificar alguns momentos de prazer para leituras, precisa sacrificar outros para escrever, e ainda muitos outros para conversar de perto com a Natureza, através de orações, rituais ou seja o que for. Esse neófito precisa entender que o mundo é plural, é rico e diverso, e entende que individualidades podem conviver perfeitamente num cosmos organizado. Esse neófito um dia vai entender que tudo é certo e que tudo também é errado. Ele deve saber que nunca uma religião ou espiritualidade estará "errada" por causa das suas práticas. Precisa respeitar o momento de calar e de guardar segredos. E tudo isso é muito difícil: nem todos  estão dispostos a pagar esse preço. É por esse simples argumento explica porque a bruxaria nasceu para todos, mas nem todos nasceram pra Ela. 

E se aqui cabe um comentário pessoal: À essas pessoas que perguntam "como faz para entrar", a resposta é simples: estude, leia muito e através dos seus ritos converse com o Mundo e a Morte que o cerca. Com o tempo, as pessoas certas aparecem e tudo se encaminha. Magicamente. 

Filmes magicos?

Vamos falar de magia, a todos que desejam aprender a arte da magia e se torna um mago ou um bruxo, deve ter conhecimento que um adpeto nao se torna bruxo apenas enfiando a cara em livros empoeirado, há aprendizado em todos os cantos e em todas as formas, vc pode aprender através de sonhos, insigths ou apenas por observar a natureza ao seu redor, porém uma forma mais divertida de se aprender é assistindo filmes, são ricos em detalhes e em ensinamentos, é um prato cheio mas claro tomando cuidado com os seguintes detalhes:
Muitos dos filmes fogem da realidade com seus efeitos e absurdos cinematográficos mais outros nao foge tanto assim um exemplo disso é o filme :

Da Magia à Sedução


Sinopse

Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

O filme em pontos foge da realidade em partes em que remete a necromancia e o voo delas sobre o teto...

Outro filme divertido e que foge de efeitos muito carregados só alguns que exageram mais o filme se assemelha muito com a vida real de uma bruxa é:

Jovens Bruxas

Sinopse 

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.


E...
As Brumas de Avalon

Sinopse 

Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

Esse são os filmes eu que mais curto e indico para todos que querem fugir um pouco dos livros e curtir um estudo a magia diferente.
Ps: No filme Jovens bruxas elas praticam um feitiço no qual possibilita as mesmas mudarem a cor dos olhos e cabelos ou detalhes físicos, este feitiço realmente existe e se chama Glamour "do francês - charme, enfeitiçar),.
Este é um feitiço celta, reza a lenda que existiam povos das cavernas muito feios que viviam longe da civilização escondido dos olhos dos curiosos, porém eles se utilizavam do feitiço do glamour para andar em meio a civilização para não serem identificados. Interessante não? Eu sou uma prova de que tal feitiço funciona já utilizei diversas vezes e é muito divertido para enganar os amigos ou paqueras em festa rs.
Então por hoje eu fico por aqui, espero que curtam esta matéria. Abraços e um bater de asas!

Feliz Imbolc 2012

Feliz Imbolc!

No dia 1º de agosto comemoramos uma data sagrada e muito importante para o Circulo de Estudos da Arte Solaruna (C.E.A.S.).
Nos reunimos em torno do circulo para celebrar esta data e para nos conectarmos a energia da lua e nossa grande Deusa e Deus. Fizemos uma breve meditação e logo em seguida uma viagem grupal no qual surtiu grandes efeitos até nos novos integrantes e convidados que participaram de todo ritual, em seguida fizemos a libação de costume regada a vinho e bolo e muitas gargalhas...
Felicidades e benção foram nos dado nesta noite sagrada!
Agradeço a grande Deusa tríplice em sua personificação jovem na qual com sua beleza e graça nos levou aos campos floridos e nos presenteou com sua beleza juvenil!
Salve a grande Deusa Bright Deusa do fogo!

Atenciosamente Lugh - Circulo de Estudos da Arte Solaruna (C.E.A.S)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Yule - 1 ano do Grupo Solaruna





 

Primeiro dia do inverno (Solstício do Inverno).
Em 2012, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 20/Jun às 20:08 (Horário de Brasília).

Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno, Meio do Inverno, Yule e Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. (O aspecto do Deus invocado nesse Sabbat por certas tradições wiccanas é Frey, o deus escandinavo da fertilidade, deidade associada à paz e à prosperidade.) São também celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou.

Nesse Sabbat os Bruxos dão adeus à Grande Mãe e bendizem o Deus renascido que governa a "metade escura do ano". Nos tempos antigos, o Solstício do Inverno correspondia à Saturnália romana (17 a 24 de dezembro), a ritos de fertilidade pagãos e a vários ritos de adoração ao sol.

Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)

A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.

Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições favoritas do Natal, repleta de simbolismo pagão, e outro exemplo de como o Cristianismo moderno adaptou vários dos costumes antigos da Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam freqüentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito.

A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.

Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.

Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Samhain

Esta chegando mais um fim e um inicio, esta se aproximando o Samhain!
Momentos de reflexão e de vivencias nas quais iremos nos encontrar e nos perder para novamente nos reencontrar. 
Neste Samhain dê um reset em sua vida apague tudo aquilo que não quer mais para se jogue ao fogo o que não lhe serve, nesta data honre seus irmãos e sua família celebre os mortos.
(Lugh Dallas)


Samhain


 
Hemisfério Norte: 31 de Outubro
Hemisfério Sul: 1 de Maio
O Samhain (pronuncia-se "sou-en"), também chamado de Halloween, Hallowmas, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats dos Bruxos. Como Halloween, é um dos mais conhecidos de todos os Sabbats fora da comunidade wiccana e o mais mal-interpretado e temido.

Samhain celebra o final do Verão, governado pela Deusa. (O nome Samhain significa "Final do Verão".)

Samhain é também o antigo Ano Novo celta / druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. é o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.

A versão cristã do Samhain é o Dia de Todos os Santos (1o de novembro), que foi introduzido pelo Papa Bonifácio IV, no século VII, para substituir o festival pagão. O Dia dos Mortos (que cai a 2 de novembro) é outra adaptação cristã ao antigo Festival dos Mortos. é observado pela Igreja Católica Romana como um dia sagrado de preces pelas almas do purgatório.

Em várias regiões da Inglaterra acredita-se que os fantasmas de todas as pessoas destinadas a morrer naquele ano podem ser vistos andando entre as sepulturas à meia-noite de Samhain. Pensava-se que alguns fantasmas tinham natureza má e, para proteção, faziam-se lanternas de abóboras com faces horrendas e iluminadas, que eram carregadas como lanternas para afastar os espíritos malévolos. Na Escócia, as tradicionais lanternas Hallows eram esculpidas em nabos.

Um antigo costume de Samhain na Bélgica era o preparo de "Bolos para os Mortos" especiais (bolos ou bolinhos brancos e pequenos). Comia-se um bolo para cada espírito de acordo com a crença de que quanto mais bolos alguém comesse, mais os mortos o abençoariam.

Outro antigo costume de Samhain era acender um fogo no forno de casa, que deveria queimar continuamente até o primeiro dia da Primavera seguinte. Eram também acesas, ao pôr-do-sol, grandes fogueiras no cume dos morros em honra aos antigos deuses e deusas, e para guiar as almas dos mortos aos seus parentes.

Era no Samhain que os druidas marcavam o seu gado e acasalavam as ovelhas para a Primavera seguinte. O excesso da criação era sacrificado às deidades da fertilidade, e queimavam-se efígies de vime de pessoas e cavalos, como oferendas sacrificiais. Diz-se que acender uma vela de cor laranja à meia-noite no Samhain e deixá-la queimar até o nascer do sol traz boa sorte; entretanto, de acordo com uma lenda antiga, a má sorte cairá sobre todo aquele que fizer pão nesse dia ou viajar após o pôr-do-sol.

As artes divinatórias, como a observação de bola de cristal e o jogo de runas, na noite mágica de Samhain, são tradições wiccanas, assim como ficar diante de um espelho e fazer um pedido secreto.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.

Incensos: maçã, heliotropo, menta, noz-moscada e sálvia.
Cores das velas: preta, laranja.
Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.

terça-feira, 20 de março de 2012

MABON




FALIZ MABON 
 
 
Primeiro dia do outono (Equinócio do Outono).
Em 2012, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 20/Mar às 02:14 (Horário de Brasília).

O Sabbat do Equinócio do Outono (também conhecido como Sabbat de Outono, Mabon e Alban Elfed), é o Segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.

Nesse dia sagrado, os Bruxos dedicam-se novamente à Arte, sendo realizadas cerimônias de iniciação pela Alta Sacerdotiza e pelos Sacerdotes dos Covens. Muitas tradições wiccanas realizam um rito especial para a descida da deusa Perséfone ao Submundo, como parte da celebração do Equinócio do Outono. De acordo com o mito antigo, no dia do Equinócio de Outono, Hades (o deus grego do Submundo) encontrou-se com Perséfone, que colhia flores. Ficou tão encantado com sua beleza jovem que, instantaneamente, se apaixonou por ela, Agarrou-a, raptou-a e levou-a em sua carruagem para a escuridão do seu reino a fim de governar eternamente ao seu lado como sua imortal Rainha do Submundo. A deusa Deméter procurou, por todos os lugares, sua filha levada à força, e, não a encontrando, seu sofrimento foi tão intenso que as flores e as árvores murcharam e morreram. Os grandes deuses do Olimpo negociaram o retorno de Perséfone; porém, enquanto ela estava com Hades, foi enganada e comeu uma pequena semente de romã, tendo, então, que passar metade de cada ano com Hades no Submundo, por toda a eternidade.
 
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio do Outono são os produtos do milho e do trigo, pães, nozes, vegetais, maçãs, raízes (cenouras, cebolas, batatas, etc.), cidra e romãs (para abençoar a jornada de Perséfone ao tenebroso reino do Submundo).

Incensos: benjoim, mirra, sálvia, flor do maracujá e papoulas vermelhas.
Cores das velas: marrom, verde, laranja, amarela.
Pedras preciosas sagradas: cornalina, lapis-lazuli, safira, ágata amarela.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, áster, benjoim, fetos, madressilva, malmequer, plantas de sumo leitoso, mirra, folhas do carvalho, flor do maracujá, pinho, rosas, salva, selo-de-salomão e cardo. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2 fevereiro dia de Tétis Titã dos mares


A deusa do mar, a mais jovem das Titânidas, filha de Urano, o Céu, e de Gaia, a Terra. Seu nome em grego significa ama, nutriz, por ser a deusa da água, matéria-prima que, segundo uma crença antiga, entrava na formação de todos os corpos. Segundo lendas, com auxílio do gigante Egeon, libertou Zeus, depois deste ter sido amarrado pelos outros deuses. Personificação da fecundidade do mar, casou-se com o seu irmão Oceano e foi mãe de três mil rios e de três mil ninfas, as chamadas Oceânidas. Dão-lhe ainda como filhos, não somente os rios e as fontes, mas também Proteu, Etra, mãe de Atlas, Persa, mãe de Circeu, etc. Foi avó da nereida Tetis, a filha de Nereu e mãe de Aquiles, e com quem não deve ser confundida. Costuma ser representada em um carro em forma de uma divina concha de uma brancura de marfim nacarado. Quando percorre o seu império, esse carro, é puxado por cavalos-marinhos brancos flutuando sobre a superfície das águas e é acompanhada pelos Tritões que tocam trombeta com as suas conchas recurvas, e pelas Oceânidas coroadas de flores. Sua cabeleira esvoaça pelas espáduas, ao capricho dos ventos e, ao seu redor dela, delfins saltitam no mar. Na astronomia Tétis é o nono dos satélites conhecidos de Saturno.

Lughnasadh ou Lammas - Festa da Colheita

Lughnasadh ou Lammas - Festa da Colheita
02 de Fevereiro - Hemisfério Sul
Lughnasadh era tipicamente uma festa agrícola, onde se agradecia pela primeira colheita do ano. Lugh é o Deus Sol.
Na Cultura Celta, ele é o maior dos guerreiros, que derrotou os Gigantes, que exigiam sacrifícios humanos do povo. A tradição pede que sejam feitos bonecos com espigas de milho ou ramos de trigo representando os Deuses, que nesse festival são chamados Senhor e Senhora do Milho.
Nessa data deve-se agradecer a tudo o que colhemos durante o ano, sejam coisas boas ou más, pois até mesmo os problemas são veículos para a nossa evolução.
O outro nome do Sabbat é Lammas, que significa "A Massa de Lugh". Isso se deve ao costume de se colher os primeiros grãos e fazer um pão que era dividido entre todos. Os celtas faziam um pão comunitário, que era consagrado junto com o vinho e repartido dentro do círculo.
O primeiro gole de vinho e o primeiro pedaço de pão devem ser jogados dentro do Caldeirão, para serem queimados juntamente com papéis, onde serão escritos os agradecimentos, e grãos de cereais. O boneco representando o Deus do milho também é queimado, para nos lembrar de que devemos nos livrar de tudo o que é antigo e desgastado para que possamos colher uma nova vida.
Este é o primeiro dos três Sabbats da colheita. O Deus já dominou o mundo das trevas, e agora passará por leves mudanças, seu poder declinando sutilmente com o passar dos dias. Por isso, o honramos, e agradecemos pela energia dispensada sobre as colheitas.




Feliz Lughnasadh!


No dia 2 de fevereiro celebra-se Lughnasadh (ou Lammas), a Festa do Pão, em honra ao Deus Lugh, Deus da Luz e do Fogo. Lughnasadh é um dos oito Sabates ou festivais solares na Roda do Ano Wiccan, baseada na alternância natural das estações. É o primeiro dos três festivais de colheitas do Outono, seguindo-se o Equinócio de Outono (Mabon) e a Festa dos Finados (Samhain).

Esta festividade pagã, que ocorre entre o Solstício de Verão (Litha) e o Equinócio de Outono (Mabon), marca o início da época da colheita, uma época de agradecimento por tudo o que colhemos. Não só o que sentimos como bom, mas também o que percepcionámos como mau. Pois tudo o que recebemos faz parte do nosso caminho evolutivo pessoal.



Nas searas da vida, saboreamos aquilo que amadureceu. Observamos o que colhemos, repensamos o que semeámos, medimo-nos entre o que somos e o que queremos ser. Somos nós a semente de nós próprios. É um tempo de reflexão e libertação, em que se fecham ciclos e se dissolvem padrões de existência. É tempo de abrir novos caminhos, numa festa de alegria e de despedida.

Curiosamente, Lughnasadh tem também um nome mais antigo - Brón Trogain - que se refere ao doloroso trabalho de parto. Pois nesta época do ano, a Terra dá à luz os seus primeiros frutos, para que os seus filhos possam viver.

Esta é assim uma festa de dor e de luz. 
E é verdade que a segunda não chega, sem se ter atravessado a primeira.

Feliz Lughnasadh!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os Sete Corpos Espirituais

Os Sete Corpos Espirituais



O Ser Humano é constituído por muito mais elementos que o simples olhar humano não consegue ver ou entender.
Para muitos que possam pensar que somos apenas um corpo físico e uma alma, estão muito enganados, nós simplesmente não poderíamos viver numa condição directa entre o corpo físico e a alma, no minimo faria todo o nosso ser físico entrar num processo de ebulição imediata, que muitas das vezes pode acontecer, devido a desdobramentos mal efectuados e acabam por levar a uma espécie de combustão espontânea, em que as energias ao terem contacto directo, sem a filtração da parte dos corpos acaba por levar o corpo físico á destruição, mas acontece em casos raros e maior parte deles de razão kármica.
 Ao todo são setes corpos actuantes que cada ser humano contêm, que são:

Corpo Físico - É um corpo celular, químico, tecidual, orgânico e sistemático, serve como um canal para energia vindas dos reinos mais elevados, o seu simples uso é como se fosse um fato que vestimos durante uma vida, é algo temporário. Ele cresce e necessita de determinados cuidados, como alimentação e protecção. Serve como escudo de todos os outros corpos, mas todas as marcas feitas neste, ficarão reflectidas nos outros, desde um simples golpe até tatuagens, erros feitos sobre a nossa estrutura física, que cada vez mais se usa para inovarem a beleza e intimidação da população. 
Não aceitar o nosso corpo tal como é, é o mesmo que negar vestir a única roupa que temos no armário.

Corpo Etérico ou Duplo Etérico - Segundo corpo que temos a seguir ao físico, e que conseguimos sentir conscientemente, lembram-se quando ficam com aquela dormência no corpo? que até dá um formigueiro? muito bem, essa impressão desconfortável provêm deste corpo. Este é constituído pela aura e pelos centros energéticos, os chacras, e todos os nadis, ou seja, os veios onde a energia é levada aos chacras.
O corpo dulpo etérico é de uma aparência luminosa, quase gasosa, podendo ter determinadas cores, em norma num tom branco com reflexos azuis, claro que a aura muitas das vezes tapa essa irradiação. Tem uma aparência humanoide, quase como fosse uma sombra do nosso corpo. Este corpo é tão fino e frágil, mesmo tendo várias camadas, que muitas das vezes a sua ruptura pode ser fatal para a sobrevivência e também para uma saúde equilibrada.
Mesmo tendo uma reconstrução rápida, muitas das vezes pode influenciar a problemas esquizofrénicos, entre outros.

Corpo Astral - É deste corpo que provêm os desejos e os sentimentos, esta é a nossa Alma. Existe uma particularidade no corpo astral, que não existe em mais nenhum, ele tem uma aparência única e conforme vai viajando de planos em planos vai mudando a sua aparência, é como se fosse se ligando energeticamente com cada energia.
Existem várias características deste corpo, desde a sua plasticidade, a densidade, o seu peso, a luminosidade,  penetrabilidade, visibilidade, tangibilidade, sensibilidade magnética e global, entre muitas outras, que caracterizam o corpo astral.
Corpo Mental Superior e Inferior - Estes dois corpos estão ligados ao intelecto, á razão, é lá que estão os chacras superiores.
Tendo uma forma ovoide, de luz, conforme se vai dando a espiritualização e a iluminação do ser, ele vai tomando uma forma de excelsa beleza, pois é ali que reside a consciência e a racionalização, pois tem que ser domada, tal como um cavalo, por isso muitas das vezes, o nosso corpo mental aparentar a forma de um cavalo.
É neste corpo que se manifestam todas as formas pensamentos, ou seja, quando pensamos em algo, por exemplo, uma pessoa passeia pela cidade, cheia de barulho, stress, e imagina as suas férias no campo, um clarividente capaz de ver o corpo mental, vai conseguir ver esses pensamentos, essas necessidades que a alma está a pedir, tal como ao cantar uma canção, formas são criadas na aura desse cantor, entre muitos casos que poderei falar adiante.

Corpo Causal - Não é bem um corpo definido e individual, é mais um filtro ou reservatório, pois é neste corpo que todas as nossas memórias ficam gravadas, de todas as vidas, é ali o nosso registo individual.
Ali fica tudo guardado, desde capacidades, sentimentos e ligações com pessoas que tivemos, é um corpo neutro, por isso muita coisa negativa, tal como vícios pode ali ficar alojado.
Fazendo parte do corpo mental, pode ser muitas vezes causador de sonhos, ou seja, capta formas pensamento, durante o dia, e durante a noite revela-as em sonhos.

Corpo Búdico - É um corpo repleto de luz, iluminado, é ali que se manifesta a verdadeira sabedoria e inteligência, a inteligência abstracta e universal, todos os princípios da nossa existência universal estão ali contidos, principalmente o sentido da verdade, do bem e do mal, da justiça, sendo que quando uma pessoa não sabe distinguir entre o bem e o mal, deve decididamente tentar se orientar em trabalhos de concentração meditativa, para que possa entrar em contacto com este corpo.

Corpo Átmico - É aqui que reside o nosso Eu Superior, o Espírito Santo, a nossa centelha divina de Deus, é um corpo de luz, apenas luz vivente, ali reside todas as virtudes do Pai Divino. A sua luz é filtrada por todos os outros corpos até chegar á alma do ser humano, só na altura em que existe a ascensão do ser, é que a alma se une ao espírito, a união mística, quando a "princesa é desperta pelo beijo do príncipe encantado".

Aqui está uma breve explicação de todos os corpos a que devemos ter conhecimento e consciência da sua existência. A nossa existência física afinal não é assim tão simples como muitos pensam, é muito mais calculada e fundamentada.

autor(a) :Jai Gurudev 
Retirado do blog : http://ocaminhodosanjos.blogspot.com/ (aconselho)

2012 , Ano éter

2012 , Ano éter


Estamos chegando ao termino de mais um ano na contagem humana de nossa época. E mais uma vez nos vemos a estudar as energias que vibrarão na próxima contagem de tempo, no ano de 2012. É um ano do Ar, representa o Éter, o Espírito Cósmico o olho onipresente do vidente. Estamos falando da cabeça do pentagrama evolutivo, da respiração que é à base dos processos vitais, é a vida propriamente dita. No signo zodiacal do carneiro é quando se dá a preparação da vida, a primeira respiração vital, que nos põe na vibração do ano Éter.
2012 é o ano da Quinta Raça, das cinco direções, dos cinco sentidos, das cinco vibrações que compõe o espírito forte. É um ano de transformação pelo Mercúrio dos Sábios. È ai que acontece o renascimento, ensinando-nos a colocar nossos poderes em beneficio de nobres causas. É a partir daí que poderemos sentir o desabrochar das qualidades do ser espiritual, poderemos sentir a definição da Quintessência a parte mais pura dos quatro elementos.
É preciso mais que nunca tomar conhecimento de tua verdadeira força, de conscientizar-se do teu poder. O conhecimento reunido, à certeza que quem tu és é que te fará vibrar na energia de 2012. Agora tens força para sair do estado hipnótico em que te encontras, não deixe que o obscuro, o profano, o desajuste das camadas grosseiras do humano dite teus pensamentos, tuas palavras, tua ação. Tome consciência de tua força, recupere teu sistema digestivo que é onde circulam as energias que te põe em guarda para enfrentar os dissabores externos te qualificando para melhores pensamentos e ações. Através da respiração consciente é que te preparas para exteriorizar a vontade do plano mental para o físico.
Sem estar com o estômago cheio, deite-se com a cabeça e os ombros um pouquinho mais alto que o restante do corpo, músculos relaxados, em local arejado e não muito frio, ausente, de sua mente, preocupações e inquietações, tendo cuidado para não ser interrompido.
Feche a boca e inspire o ar pelas duas narinas o mais lentamente possível, sem forçar o ritmo natural, elevando assim o tórax e o abdômen, retenha o ar e só então comece a expulsão pelas duas narinas. Tendo soltado todo o ar faça uma pequena pausa antes de repetir o exercício. Isso por três vezes cuidando para que as três fases de inspiração retenção e expiração tenham basicamente o mesmo tempo. Isto serve para que, quando inspirando sintas o ambiente, a retenção é o momento de utilizar adequadamente as energias adquiridas, expirando estarás devolvendo um ar diferenciado. A interrupção entre um exercício e outro, gera capacidade de concentração passiva.
Portanto sempre que inspirar concentre-se sobre a apropriação de qualidades ou capacidades energéticas que queres obter. Quando tu reténs a energia assimile e adapte a tua própria pessoa, sabendo como utilizar em teu beneficio. Na concentração final sinta a capacidade da mudança de força. Recomendo fazer três vezes ao dia, no inicio durante cinco minutos, depois vinte e cinco minutos cada exercício. Pra isso é preciso que teu ambiente esteja limpo de energias funestas, pois, vais assimilar teu próprio ambiente durante o exercício.
Por esta razão usamos mais o método oriental. Nas mesmas condições de posição: inspire somente pela narina esquerda pressionando a narina direita com o polegar direito. Durante a retenção pressione a narina esquerda com o polegar da mão esquerda. Só então solte a narina direita expirando, soltando todo o ar pela narina direita. Após uma curta pausa, aperte a narina esquerda com o polegar esquerdo e inspire com a narina direita fechando logo em seguida com o polegar da mão direita. Abra a narina esquerda expelindo todo o ar e assim sucessivamente renovando todo o teu interior e trazendo força e saúde. Com todo o teu corpo fortalecido terás mas discernimento para tuas decisões.
Mais que em qualquer outra época se faz necessário manter nossa casa de força em ordem. Todo o bom funcionamento de nosso corpo esta no bom funcionamento de nossa casa de força.
Inicialmente poderás ter um pouco de coriza, laringite ou uma pequena bronquite, não interrompa os exercícios.
É com teu orgânico em bom funcionamento que encontrarás resposta para todos os setores de tua vida.
Corpo limpo, mente limpa, consequentemente caminho desobstruído. 

Autor : Skay

sábado, 28 de janeiro de 2012

Xamanismo

Xamanismo

O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver. 

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".

A facilitadora tem formação em Xamanismo Norte Americano, realizado diretamente com índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros, tem mais de 10 anos de experiência em Xamanismo e foi consagrada como Mestre Xamã. Sua missão é unificar os conhecimentos de todas as tribos com as quais teve contato.

“Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação de sua força de trabalho : a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno criador...”

Os ensinamentos secretos de todas as Eras.


Bases do Xamanismo


Algumas bases do xamanismo:

Conexão com a natureza e compreensão de seus ciclos.

Os xamãs baseiam-se na observação constante da natureza e de seus ciclos a fim de compreenderem a si próprios. Amam e reverenciam os espíritos da natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em si. Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias de suas forças interiores.

Alguns aspectos de grande foco dos xamãs:

Sol
 – Grande fonte de luz e energia para os habitantes da Mãe Terra. Simboliza a energia Yang, masculina. É o símbolo da vitalidade, representando nossas vontades, desejos, nossa essência. É a magia que nos faz brilhar.

Lua
 – Representa o movimento e o princípio feminino. Dirige o mundo dos sonhos, da imaginação, dos fluxos, da sensibilidade e das emoções.

Planetas
 – Cada um dos planetas tem características específicas: Mercúrio: Energia do intelecto, indica a forma e habilidade de comunicação, idéias, maneiras de pensar, inteligência, intelectualidade, juventude.

Vênus
 - Rege a afetividade, relacionamentos, amor, beleza, habilidades artísticas, senso estético.

Marte
 - Energia de iniciativa, força, coragem, o lado guerreiro. 

Júpiter
 - Energia de abundancia, prosperidade, expansão, oportunidades, sorte, otimismo, aventuras, conhecimentos filosóficos, viagens e excessos.

Saturno
 - Energia de disciplina, realidade, estrutura, limitações, paciência, rigidez, cobranças, construção.

Urano
 - Energia da revolução, liberdade, do inesperado, imprevisível, surpresas, mudanças súbitas. 

Netuno
 - A inspiração, o sonho, a ilusão, a compaixão, o misticismo, a fé, a espiritualidade, a intuição. 

Plutão
 - A transformação, renascimento e renovação. É também o planeta que trabalha com a sexualidade, poder e a mente inconsciente que não controlamos.

Animais, Plantas e Minerais
 - Cada espécie animal tem uma sabedoria e qualidades específicas que podem ser utilizadas para várias situações. O trabalho com os animais auxilia a despertar tais qualidades e características dentro de nós.

4 Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar
 - Atualmente os xamãs estão trabalhando também com o 5o elemento: éter.

Direções sagradas
Norte (ar), Sul (água), Leste (fogo), Oeste (terra), em cima (pai céu), em baixo (mãe terra/centro da terra) e dentro de si.

Respeito
 
A palavra "respeito" significa "olhar novamente" , olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio.
Nós mesmos, precisamos de respeito para limpar nossos egos. Quando nós estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, nós adquirimos uma maior confiança e coragem em nossas vidas. Nós aprendemos aceitar nossas limitações e estamos dispostos a ampliar nossos horizontes e limites para viver a vida mais completamente.

Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando nós estamos dispostos a ver as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer; nós não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos .

O respeito com a Mãe Terra vem do aprendizado de que nós não somos donos dela, somos sim filhos dela. Nós precisamos da terra para viver. Para que nós possamos viver em harmonia, nós precisamos proteger a Terra dos efeitos da poluição, da devastação e assim por diante. Respeitar a Terra completamente, exige que respeitemos a tudo e a todos, enxergando tudo como parte integrante de nós, e logo, parte integrante de Deus.

Foco no “aqui e agora”
O xamã está completamente focado no presente, pois as modificações realizadas no presente são capazes de alterar o passado e futuro.

Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande Teia Cósmica. O aprendizado é viver completamente agora mesmo: Carpe Diem. O aqui e agora é o ponto no qual o poder do xamã existe; é o único ponto do qual se pode fazer escolhas e mudar seu mundo.

Auto consciência em todos os níveis

Ritmos
Trabalho com músicas e ritmos para levar o indivíduo a um estado elevado de consciência.
 

Foco no hemisfério direito do cérebro

Respiração consciente
Respirar é uma fonte de vida; sem isto, não sobreviveríamos. Quando nós respiramos conscientemente, nós sentimos o controle desta fonte de nossas próprias vidas, acalmando nossas emoções e nos fortalecendo interiormente. Para respirarmos conscientemente é importante aprender corretamente a respirar. Você deve colocar toda sua consciência em sua respiração e nos efeitos que a respiração consciente causa em seu corpo.

Gratidão
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fechamento dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia se perde ao invés de se renovar.
 


Autor : SKAY