sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meditação

Eu irei aborda nesta matéria um assunto meio complicado dentro da magia, complicado porque difere de pessoa  pra pessoa. Meditação e transe, são duas coisas incomuns porém que andam de mãos dadas, uma pessoa pode entrar em transe sem passa pelo processo de meditação ou meditar sem entrar em transe, tudo varia do objetivo e forma de como é feito, mas é aconselhável e bastante proveitoso o uso dos dois em conjunto quando assim for possível.

Meditação: podemos dizer que meditação e transe são a mesma coisa porém em níveis distintos, meditação é a comunhão da mente e do corpo, no qual se busca a auto-ligação com os centros de energia e com o a mente em busca de manter seu equilibrio fisico, mental e espiritual. São utilizadas diversas técnicas de meditação, sendo muito comun na pratica da yoga e em religião orientais.
Em magia, a bruxa e o bruxo se utilizam da magia para buscar seu poder interior e conhecer os caminhos por onde pecorrem dentro de seu ser, a melhor forma de uma pessoa conhecer a si mesmo é atravez da meditação na qual você passará a enxerga por dentro e esquecer o que esta do lado de fora.
A meditação é bastante usada na busca pelo Self ou a consciência interior conhecida como lado esquerdo do cérebro, sabendo-se que os nossos hemisférios cerebrais não se comunicam direito já que o esquerdo se comunica pelo sentimento, sons, imagens e cores, o direito se comunica por palavras gestos e números é o lado logico...

Transe: como a meditação o transe tem suas classificações irei entrar em detalhe no transe induzido é aquele no qual o mago é induzido por outro mago ou sacerdote para desempenhar uma determinada função, o transe é semelhante ao sono a unica diferença é que seu corpo desliga mais sua mente continua desperta dando a possibilidade de viajar interna e externamente.
No transe você perderá os sentidos completa ou parcialmente e passará a focar no seu corpo astral/espiritual. O transe além da tentativa de comunicação entre os Self tenta contactar o 3º Self ou conhecido como Divino que é ainda mais difícil, por isso a importância do transe ele lhe abre portas para essa comunicação direta com o universo e nosso deus pessoal.

o transe é alcançado de diversas formas assim como a meditação também é, musicas são ótimas pedidas como Enya ou simples mente sons new age ou sons da naturezas, sons de tambor e locais calmos e sossegados, deitados ou sentados apenas procurem um local e um jeito confortável para se colocar.

 Um ponto "muito" muito importante é a respiração há um técnica que utilizo muito eficaz com os alunos do circulo que é a seguinte " Respira e conta devagar (1... 2... 3... 4... 5...) Expira e conta ( 1... 2... 3... 4... 5...) e assim sucessivamente até sentir-se relaxado e durante a respiração vai relaxando todo o corpo e esquecendo dele se concentrando apenas na respiração até entrar em um estado de sonolência e vigília "aquele momento entre o sono e  acordar onde seu corpo dorme mais sua mente despertou", sinta-se como se seu espirito estivesse soltando-se da casca e se libertando como a lagarta sai do casulo para se transforma enfim em uma linda borboleta então force a saída, cada vez mais sinta-se livre, mantenha sua respiração para condicionar seu corpo sempre, mas mantenha-se concentrada e evite interrupções. Em seguida retorne ao corpo como uma pluma descendo junto a brisa e devagar desce até tocar o chão. Esta é uma ótima técnica de meditação se encaminhando para o transe.

Espero que tenham gostado da matéria. Obrigado!
Atenciosamente Lugh Nashad - Circulo de Estudos da Arte Solaruna

3 comentários:

  1. Palmas e palmas para você.
    Um ótimo texto abordando exatamente oque propõe.
    Obtrigado.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso. Muito explicativo!

    ResponderExcluir
  3. Como posso me concentrar melhor? Pois tenho dificuldades!

    ResponderExcluir