segunda-feira, 20 de junho de 2011

Elementais da Água


Elementais da Água

E com um mergulho em águas profundas, chegamos às ondinas, elementais da Água, é uma boa hora para perguntar como vai seu coração! Mas por que perguntar isso pra você? O que isso tem a ver com a magia da Água? Tudo! São os elementos que dão o tom de como nos sentimos. Quando sintonizamos com cada um dos elementos, sentimos e vemos o mundo de uma outra maneira. Sem o equilíbrio entre os elementos, nossa vida está fadada ao caos, claro que todos temos uma tendência maior a trabalhar com este ou aquele elemento, e possuímos fases em que estamos mais sintonizados com um do que com outro, mas cabe a nós buscar constantemente o equilíbrio.
Lembre-se: você é um ser encarnado ( supondo que você está lendo esse livro nesta dimensão ), você é também uma duplicata do planeta que nos sustenta, o homem tem enfrentado muitas doenças que são simples reflexo de sua falta de noção, a partir do momento em que cada um aprender a se equilibrar, o planeta também se equilibra, não importa se você não acredita nesta ou naquela religião, ou nesta ou naquela teoria, importa que você busque o equilíbrio da melhor maneira que puder. Você fica feliz, as pessoas a sua volta ficam felizes (porque você não enche mais o saco delas rs), eu fico feliz, as vozes ficam felizes e o planeta agradece!
De todos os elementais, os da água são os mais difíceis de se achar informações, talvez porque lidem diretamente com as emoções e temos sido ensinados a tamponá-las a todo custo sob o risco de parecermos fracos, assim, homens não choram, mulheres precisam ser fortes todos precisamos suportar estoicamente as violências emocionais que jogam em cima da gente, para quem não sabe o que é elementais, eles são seres que habitam os elementos que formam o planeta e o homem, na água, temos as ondinas, também vistas como nereidas, sereias, mães d'água, os ondinos surgem como tritões e nossas lendas estão cheias deles, descritos como belos jovens que se transformam em botos depois de saírem para namorar, infelizmente, a maioria dessas lendas termina em tragédia, mas eu prefiro acreditar que nem sempre foi assim.
Muitos ocultistas, como Eliphas Levi, não faziam muita diferença entre elementais de verdade e espíritos humanos pouco dispostos a evoluir que assumiam formas parecidas, mas hoje sabemos que há uma diferença razoável, embora possam ser facilmente confundidos, no caso dos elementais da água, muitas formas e presenças que surgem em mares, rios, cachoeiras e riachos são ligadas a fantasmas locais. É fato que pessoas que morrem num local de forte poder podem ficar presas por lá por algum tempo até que surja alguém para resgatá-las ou libertá-las, mas a grande maioria dos seres vistos possuem a característica de um elemental de água superior, ou seja, um deva.
É possível ver elementais da água olhando a superfície de um riacho ou do mar, são criaturas translúcidas, movimentando-se languidamente, como pequenas sereias, o contato com os elementais deste elemento nos dá equilíbrio emocional e uma beleza cativante. Também nos dá um olhar distante, como o olhar de quem está neste mundo, mas observa outro, ouve outra música, vê outras cores... É um bom elemento para escritores, cantores e atores, artistas em geral com boa influência deste elemento conquistam a platéia pelo coração, fazendo com que se apaixonem por eles, é diferente do elemento ar, que faz com que as pessoas se inspirem com eles, ou do elemento fogo, que faz com que esses artistas incendeiem corações e fantasias, com a água, nós simplesmente amamos aquela pessoa, embora saibamos que ela não pertence verdadeiramente ao nosso mundo, amamos e pronto, simples assim.
Porém, o excesso deste elemento na vida de uma pessoa faz com que seu estado emocional saia do controle, tornando-a melancólica, depressiva e até com pensamentos suicidas, sua tristeza é tanta que ela sente que não pertence a este mundo e deseja voltar, embora não saiba exatamente pra onde, pequenos fatos aparentemente insignificantes fazem o mundo dessa pessoa desabar, você esqueceu o aniversário da primeira vez que vocês almoçaram juntos? Você não a ama mais! O mundo acabou! Você esqueceu o nome do ator favorito dela? Você não a ama mais! Tudo é ilusão! Você se distraiu e comeu o último bolinho??? É o fim! Tudo está terminado! Porque o mundo é tão cruel??? E o pior é que você nunca tem a menor idéia de porque essa pessoa te olha com olhos magoados, como se você tivesse esfaqueado o gatinho dela, porque ela nunca vai lhe dizer!
A água domina as emoções, não as palavras, deixe as palavras para o ar, e as coisas jogadas na parede e portas batidas para o fogo, e os ataques de birra para a terra! Na água, tudo o que existe são aqueles olhos infelizes e aquelas lágrimas sentidas que te matam e você nem sabe por quê. Por isso, a melhor maneira de lidar com quem tem esse tipo de excesso de água é a arte, uma pintura, uma poesia, um conto, são os palcos onde as palavras dançam com essas pessoas. É preciso muita sensibilidade para lidar com pessoas assim, pessoas sem paciência só vão conseguir se frustar tentando entender o que está havendo, no final, ambas terminarão em terapia, com descontos para parentes e amigos, pois todos são dragados pelo redemoinho de emoções dessa única pessoa.
Na magia podemos equilibrar todos os elementos e detectar seus desequilíbrios, não dá pra ficar equilibrado o tempo todo, lembre-se de que a magia é essencialmente movimento, a menos que você suba numa montanha bem alta e passe o resto da vida vivendo de prana e dizendo OMMMMMMMM, você vi ter variações de humor e de energia, nós não devemos evitar essas variações, devemos bailar com elas, não existe dança sem movimento e essas variações, provocadas por situações adversas ou mesmo conjunções astrais, provocam o movimento, até porque, nossa natureza é, na maioria de nós, baseada na inércia, a maioria de nós detesta se mover de uma posição confortável, por isso vem a Roda do Destino e joga a gente pra lá e pra cá, forçando essa dança com a vida numa pista de gelo, a maioria das pessoas se estabana, se apavora e acaba caindo no meio da pista, alguns se recusam a se levantar, com medo de cair de novo, mas uma vez, o Universo envia seres, pessoas, situações que ajudem as pessoas a se levantarem, porque esta é a natureza divina: movimento.
A magia não impede as mudanças, não é a função dela, mas ela nos prepara para essas mudanças e nos dá mais confiança, por isso, algumas pessoas caem como jacas nessa pista de gelo, enquanto outras, dançam graciosamente, confiantes nos passos do seu par, elas também caem, mas não demora muito para que se levantem e até dêem umas risadas do tombo.
Agora que você já sabe o que esperar, é hora de aprender a trabalhar com o elemento água e seus graciosos e poderosos habitantes, sem medo de cair! Afinal, quem entra na água, é pra se molhar!

O Reino dos elementais da água

No reino das ondas e marés que nos levam e nos trazem ao seu bel prazer, encontramos as nereidas, as ondinas, os tritões e toda sua beleza e fúria. Na água, temos habitantes no mesmo estilo dos outros reinos, temos elementais de todos os tamanhos, cada qual com sua função. O Deus Netuno era certamente um deva que se deixava ver por algumas pessoas. Apesar de todos os elementos trabalharem com limpeza, nenhum é tão eficiente quanto a água, mas antes de fazer qualquer coisa, é melhor conhecer os chefes dessa categoria de elementais.

Gabriel e Niksa

Gabriel (Geber-El) é o anjo que anunciou a Maria que ela estava grávida do Salvador, Gabriel está associado às Boas Novas, às boas notícias, ele domina os elementais da água e quem o acompanha é Niksa, rei elemental dos tritões e ondinas.
Os elementais da água agem sobre o lado emocional, a maior parte do corpo do homem é composta por água, assim como o planeta,é natural que essas criaturinhas exerçam um considerável poder sobre nós, já teve aqueles dias em que você explode sem mais nem menos por uma bobagem? Ou aquele dia em que tudo dá errado e você se mantém tranqüilo olhando as nuvens lá fora? Pois é, tudo isso é influência dos elementais da água, o equilíbrio com estes seres traz a serenidade e autocontrole. Para manter o equilíbrio emocional, traga consigo ( num pingente se preferir ) um cristal transparente que tenha sido mergulhado em um riacho sete vezes, consagre-os à Gabriel e aos elementais da água, manter um copo com água dentro de casa também é bom para limpar o ambiente, a água parada atrai as energias do lugar, como um imã, ao final do dia,jogue em água corrente (na pia com a torneira aberta) de costas.

Trabalhando com os elementais da Água

Naturalmente, o contato com a água é fundamental para lidar com esses elementais e como com todos os elementos, você não pode ter medo dele, se tem medo de nadar sem sentir o chão sob seus pés, é hora de superar isso, o contato com este elemento pode ser facilmente conquistado com a ingestão de líquidos, rituais e banhos encantados, as cores também influenciam, assim como determinados alimentos que possuem a sintonia da Água.
No altar ou num ritual, a taça é representante do elemento água e deve estar cheia, a água, no caso do altar, deve ser renovada diariamente, elementais podem ser muito ciumentos e possessivos, então não leve conchas e pedras do mar ou rios para casa sem pedir e sem deixar algo em troca ( pode ser sua energia amorosa, se preferir ).
É preciso ter cuidado com o contato com ondinas ou tritões, eles são muitos bonitos e encantadores e podem nos atrair para seu reino, que é lindo e seria perfeito, se a gente pudesse respirar debaixo d'água, eles constantemente guardam regiões e tesouros das vistas humanas e por isso tantos navios afundavam ou desapareciam nos mesmos locais.
No mais, este elemento trabalha tipicamente com as emoções, nós estamos nos acostumando à esterilidade emocional com bizarra apatia, acreditamos que se não nos expormos, não sofreremos, criamos gerações de cínicos sem coração e esperamos que assim fiquemos protegidos, porém, nenhum elemento pode faltar nessa equação e quando nos recusamos a sentir, quando nos tornamos indiferentes, mortos emocionalmente, estamos anulando as ondinas em nosso corpo, isso acarreta doenças, tanto mentais quanto físicas, além de afastar ou irritar esses elementais quando nos encontramos em seu território.
Problemas com os rins são típicos de quem tem problema com o elemento água e simples rituais de banhos e chás podem resolver o problema, aposte na cor azul em todas as suas nuances, vá a um lugar com água e concentre-se em Niksa e Gabriel, chame-os e peça-lhes para ajudá-lo a trabalhar em perfeita paz e harmonia com seu elemento, ouça música emocionalmente ricas ( você vai saber quais são quando sentir algo como uma onda atingi-lo ).

O poder dos banhos de magia

Umas das mais eficazes formas de se trabalhar com o elemento água é através dos banhos, são aconselháveis os banhos de imersão , em banheiras, mas nem todo mundo tem uma em casa, não tem problema! Basta jogar o banho mágico sobre você depois do seu banho comum, claro que banhos de cachoeira e mar também funcionam como uma poderosa magia, é sabido que a água mineral faz um bem danado à pele e aos cabelos, e todos sabemos que as ondinas são conhecidas por sua beleza hipnotizante, há vários relatos em que foram avistadas penteando os longos e sedosos cabelos à beira de um rio ou lago, cantando uma bela canção, esse tipo de ondina atua como um deva, um guardião do local.
Apesar dos banhos servirem para qualquer coisa, as pessoas os conhecem mais pelas suas propriedades de limpeza, sabe quando você se sente extremamente exausto, sem vontade de fazer nada, como se tivesse arrastado um peso preso aos seus pés? Não se grile, você está "carregando", ou seja, energias negativas se grudaram em você, dando-lhes essa sensação desagradável de peso e cansaço,uma boa opção para esses momentos é um bom banho mágico que limpará sua aura e retirará essas energias inconvenientes.
A base dos banhos mágicos pode potencializar seus efeitos, por isso, ter água de cachoeira, rio ou mar em casa é sempre bom, a água da chuva também propicia grandes feitiços, vale lembrar que cada estação possui uma energia diferente, a saber:
chuva de verão
Propicia magias para casamentos e uniões, combate a depressão, conquista de fama e sucesso, amor, amizade, beleza, saúde.
chuva de outono
Boa para magias de prosperidade, fartura, fertilidade e dinheiro. .
chuva de primavera
Indicada para beleza, amor e renovação, assim como magias com as fadas. .
chuva de inverno
Propicia para magias de fechamento de ciclo e início de novas fases, boa para acalmar e conciliar-se com situações da vida que não podem ser mudadas. .
Os banhos a seguir são úteis também quando você deseja conquistar alguma meta, portanto, não precisa estar se sentindo um jiló para equilibrar suas energias! Aja agora!
Dicas Quentes ( mas o banho pode ser frio )
Sal grosso com moderação
É comum as pessoas indicarem sal grosso para limpeza áurica, o sal grosso no entanto, é um pouco agressivo e só deve ser usado em casos mais graves, não use na cabeça, pois o chakra coronário ( o que fica no alto da cabeça e faz a conexão direta com a divindade )e muito sensível, prefira o sal marinho e não o repita por dias seguidos, com o risco de machucar sua aura, é como usar esponja grossa na sua pele, uma vez é uma esfoliação legal, dias seguidos, não é tão legal.
Longos banhos aromáticos
Banhos de ervas são sempre indicados, agem também pelo aroma, além fortalecer certos aspectos que procuramos no momento, eles devem ser longos, de meia a uma hora, as ervas são, geralmente, encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais, mas você pode encontrá-las em feiras, erveiros ou tê-las em casa para maior comodidade, para preparar o banho, faça uma infusão com três colheres (sopa) de ervas escolhida em 2 copos de água, coe e acrescente a infusão à água do banho, se forem ervas secas, pode preparar como se fosse um chá, coar e misturar à água do banho, não ferva (especialmente se forem flores), apague o fogo quando a água estiver fervendo e coloque as ervas, tampe e espere alguns minutos, coe e use.
Acenda uma vela
Uma vela e um incenso no banheiro durante seu banho podem ajudar muito! Escolha as cores de acordo com o propósito do seu banho, um banho para aumentar suas chances no amor pede uma vela vermelha, um banho para proteção e limpeza, invista na vela branca, para dinheiro, vela azul índigo, verde ou amarela, para acalmar, vela azul clara, para aumentar o amor próprio e a capacidade de perdão, vela rosa.
Banhos de emergência
Nem sempre temos as ervas à mão, ou o tempo para preparar devidamente o banho, por isso, o uso de poções pode ser bastante útil nessa nossa vida corrida, você prepara a poção previamente e a mantém guardada até que precise usá-la, a seguir, uma receita de poção de cristais. Pegue nove pedras de cristal, todas diferentes, e deixe em um litro de água, tomando sol num domingo e banho de lua na segunda-feira, acrescente gotas de essência de néctar de alfazema e coloque numa garrafa, retire as pedras e faça uma oração de poder com as mãos sobre a garrafa, pronto, sua poção está encantada, agora, sempre que precisar,misture essa água com água do banho normal, você se sentirá muito mais leve, pois sua aura estará limpa e livre de miasmas e energias negativas.

Conheça algumas boas opções de banho!

CAMOMILA
Confere tranqüilidade e amor, com resultados imediatos, este banho proporciona profunda sensação de repouso, além de fazer uma limpeza completa em sua pele, para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ
Confere coragem, ajudando vencer o medo, também é indicada para banhos financeiros, tonifica os músculos e renova as energias, além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
FLOR DE LARANJEIRA
Indicada para o amor e beleza, o banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso, a flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA
Indicada para viagens astrais, bons sonhos e proteção, torna a pessoa mais amorosa, também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado, tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
ALFAZEMA
Confere amor e proteção, além de perfumar suavemente sua pele, hidrata o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
ORÉGANO
Confere proteção, indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
SÁLVIA
Usada para limpeza, defesa e proteção, erva de efeito antiinflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas, o banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.
FOLHAS DE LARANJEIRA
Indicado para pessoas estressadas, ansiosas, ápaticas ou melancólicas porque são tonificantes, refrescantes e rejuvenescedores, fortalecem o sistema imunológico e melhorama circulação, trabalham a beleza, a energia pessoal, proporcionam fama e fortuna, além de sorte no amor (por tabela).
ROSA BRANCA
Antidepressivo, afrodisíaco, tonificante ( pele, coração, estômago), eficaz contra a TPM (Tensão Pré Mestrual), auxilia no combate das doenças genitais, purifica o sangue e é, ainda, um bom antisséptico, é o banho mais genérico, se não tiver nada, roube uma rosa do visinho e tome banho de rosa branca, os banhos de flores podem ser tomados da cabeça para baixo, com exceção da rosa vermelha pura, se estiver misturada com outras, pode.

Rituais e magias com as ondinas

Qualquer elemental tende a se manifestar mais facilmente em seu próprio elemento, assim, estar numa praia, num lago, rio ou riacho facilita o trabalho com o elemento água, mas o Brasil não é exatamente uma ilha e nem todo mundo tem acesso à praia, o que fazer quando você mora na cidade, ou em um lugar distante que não tem cachoeira, ou rios ou um lugar seguro pra realizar seus rituais? Lembre-se do poder do simbolismo e ds representações na magia, rituais abrem portas para diversas dimensões e as mais próximas do nosso plano são a dimensão espiritual e as dimensões elementais, como o excesso nunca é bom e sempre buscamos o equilíbrio, nossos rituais terão representantes dos quatro elementos e saudaremos os guardiões dos quatro portais, somente então, podemos nos concentrar em um ritual para um determinado elemento, no caso da água, suas magias envolverão bacias d'água, taças e quaisquer recipientes que possam conter um líquido, rituais de vidência com este elemento são bastante comuns, assim como os que envolvem banhos de Lua, como a água é representante do feminino, da Deusa, do Ying, nós sintonizaremos com ela mais com a ajuda da Lua do que com o Sol, se desejar, pode fazer rituais durante o dia sem problemas, mas ver a Lua, que não por acaso influencia as marés, potencializa sua magia.

Um comentário:

  1. Adorei saber sobre o elemental água, o trabalho com os elementais, rituais e magias com as ondinas, como os elementais exercem influências em nossas vidas.

    ResponderExcluir